0

Porto vence o Santa Clara, assume liderança e pressiona o Benfica

20 abr 2019
18h34
atualizado às 18h34
  • separator
  • comentários

O Porto venceu o Santa Clara por 1 a 0 neste sábado, no Estádio do Dragão, e retomou a liderança do Campeonato Português. O gol foi marcado por Marega.

Com 75 pontos, o Porto fica a três do Benfica e aguarda pelo resultado do rival nesta segunda-feira. O adversário será o Marítimo, no Estádio da Luz.

Na próxima rodada, a 31ª do Português, o Porto visitará o Rio Ave, no domingo. O Marítimo, ainda em 11º, receberá o Tondela, no mesmo dia.

O JOGO

O Porto dominou as ações e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, Otávio invadiu a área e bateu rasteiro. Marco defendeu, mas a bola sobrou para Marega, sozinho, só empurrar.

Os donos da casa continuaram na pressão, mas sofreram um susto aos 40 minutos, quando Guilherme balançou as redes. A arbitragem, porém, marcou impedimento.

No segundo tempo, o Porto seguiu com o controle do jogo, com poucos sustos no contra-ataque. A primeira boa chance ocorreu aos 22, em finalização de Jesús Corona da entrada da área, por cima.

Aos 30 minutos, o Porto ficou bem perto do segundo. Fernando Andrade bateu quase na pequena área, para linda defesa de Marco.

Nos minutos finais, o Porto administrou a vantagem para conquistar os três pontos e pressionar o Benfica em busca da permanência no topo da tabela do Campeonato Português.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA 30ª RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Sexta-feira

Vitória de Setúbal 1 x 1 Portimonense

Tondela 1 x 0 Boavista

Nacional 0 x 1 Sporting

Vitória de Guimarães 0 x 2 CD Aves

Sábado

Porto 1 x 0 Santa Clara

Belenenses 1 x 3 Rio Ave

Moreirense 0 x 1 Chaves

Feirense 0 x 2 Braga

Segunda-feira

16h15 (de Brasília) - Benfica x Marítimo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade