Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto

Porto vence o Atlético de Madrid, que fica fora até da Liga Europa

Porto assumiu a liderança do Grupo B da Champions League na última rodada

1 nov 2022 - 16h55
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Porto derrotou o Atlético de Madrid pela Champions League (MIGUEL RIOPA / AFP)
Porto derrotou o Atlético de Madrid pela Champions League (MIGUEL RIOPA / AFP)
Foto: Lance!

O Porto venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B da Champions League. Taremi e Eustáquio foram os responsáveis pelo triunfo ainda na primeira etapa. Marcano, contra a própria meta, diminuiu o placar para os colchoneros. Com o resultado, os Dragões garantem que irão decidir as oitavas de final em casa.

COMEÇOU COM TUDO

Desde o início, o Porto tomou a iniciativa do jogo e teve as principais oportunidades. Aos quatro minutos, Evanilson recebeu passe pela direita da área e cruzou para Taremi completar para o fundo das redes. Aos 12, Galeno tabelou com o autor do primeiro gol, surgiu na área livre de marcação e bateu para grande defesa de Oblak.

MAIS PRESSÃO

Aos 23 minutos, Galeno fez bela jogada pelo lado esquerdo e encontrou Eustáquio na área, que chegou finalizando no cantinho para ampliar o marcador para os Dragões. Aos 36, Taremi encontrou Otávio pelo lado direito da área, mas o chute do meia parou em outra grande intervenção do goleiro do Atlético de Madrid.

DESPERDIÇOU CHANCES

Na volta do intervalo, o Porto seguiu tendo controle das ações e melhor na partida. Aos cinco minutos, Taremi recebeu passe pelo lado direito da área e finalizou de primeira para defesa de Oblak. Aos 16, o iraniano encontrou Evanilson no meio da área, mas o brasileiro desperdiçou grande oportunidade ao bater por cima da meta.

TENTOU REAGIR

Após as chances desperdiçadas pelo Porto, o Atlético de Madrid buscou uma reação. Aos 27 minutos, Correa recebeu passe pelo meio e finalizou para boa defesa de Diogo Costa. Aos 30, Carrasco foi lançado pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro dos Dragões fez outra grande defesa com os pés. Nos acréscimos, Marcano diminuiu o placar para a equipe espanhola após desvio em cobrança de escanteio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade