Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto

Evanílson vence lesões e ajuda a conduzir o Porto a mais uma final da Taça de Portugal

Com gol do brasileiro, Dragão eliminou Famalicão na prorrogação e, agora, lutará pelo bicampeonato contra o Braga, no dia 4 de junho

5 mai 2023 - 16h04
Compartilhar
Exibir comentários

O período afastado por conta de lesões, finalmente, é página virada e nada melhor do que comemorar um novo momento com gol e classificação para uma final. A última quinta-feira foi de redenção para o atacante Evanílson, que selou a vitória de 3 a 2 sobre o Famalicão, na prorrogação, garantindo a vaga do Porto na decisão da Taça de Portugal. A busca pelo bicampeonato, o que seria o 19º título do Dragão na competição, será contra o Braga, no dia 4 de junho.

O ex-jogador do Fluminense ficou longo tempo parado devido a uma lesão no ligamento lateral interno do joelho direito, sofrida em dezembro do ano passado, em jogo da Taça da Liga contra o Gil Vicente. Pouco antes, no mês anterior, já havia se recuperado de uma entorse no joelho esquerdo. Chegou a retornar em fevereiro, quando fez algumas partidas até lesionar a coxa e ter que se ausentar dos gramados mais uma vez. A volta definitiva se deu há um mês, no dia 7 de abril, ao ser relacionado para o clássico contra o Benfica.

- Voltei a jogar na partida seguinte, na vitória sobre o Santa Clara pelo Campeonato Português. É ruim demais ficar tanto tempo sem poder atuar e ajudar o time, apenas fazendo trabalhos diários de recuperação e sessões de fisioterapia. Nunca tinha passado por isso, mas faz parte e estou de volta e me sentindo cada vez melhor. Agora é torcer para que nada de mau aconteça novamente, focar nessa reta final de temporada e tentar buscar os títulos com meus companheiros - disse Evanílson.

Para chegar a mais uma final da Taça de Portugal, o Porto precisou encarar a prorrogação. Depois de ter vencido o Famalicão por 2 a 1 pelo jogo de ida das semifinais, fora de casa, a equipe sofreu a derrota pelo mesmo placar no Estádio do Dragão, o que forçou o tempo extra. O jogo já seguia para a decisão por pênaltis quando, já nos acréscimos, Otávio e Evanílson sacramentaram a virada e a vitória por 3 a 2.

- Foi um jogo tenso, bem movimentado, com muitas alternativas. Pude entrar na reta final do jogo e posso dizer que, por isso, cheguei bem leve e com muito gás na prorrogação. O Otávio tinha acabado de fazer o gol que já nos garantia na final quando recebi uma bola longa, arranquei, invadi a área e fiz o meu. Estou feliz demais por ter me sentido bem, ajudado a equipe e termos chegado a mais uma final. Vamos em busca do bi - concluiu o centroavante.

Além da final da Taça de Portugal contra o Braga, que eliminou o Nacional da Ilha da Madeira, o Porto corre atrás também do título do Campeonato Português. A quatro rodadas do fim, o líder Benfica tem 77 pontos, o Dragão se encontra na vice-liderança, com 73, e o Braga, o outro que também pode ser campeão, tem 71.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade