Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto

Evanílson marca duas vezes, Porto goleia o Paços de Ferreira e dorme vice-líder do Português

5 nov 2022 - 17h10
(atualizado às 23h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela 12ª rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu o lanterna Paços de Ferreira na tarde deste sábado, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto (POR), e venceu por 4 a 0. O ex-Fluminense Evanílson (duas vezes), Mehdi Taremi e Juan Delgado (contra) marcaram os gols do jogo.

Assim, os Dragões voltam a vencer após duas rodadas, chegam aos 26 pontos e assumem provisoriamente a vice-liderança da competição. Agora, ficam um ponto à frente do Braga e cinco atrás do Benfica. No entanto, ambos os rivais ainda jogam na rodada.

Por outro lado, o Paços de Ferreira não conseguiu vencer ainda no nacional. Após 12 jogos, são dois empates e dez derrotas, ou seja, apenas dois pontos somados. Dessa forma, figura na última posição da tabela de classificação. Com o revés deste sábado, o clube amarga o quarto seguido no campeonato.

Na próxima rodada, portanto, o Porto visita o Boavista, às 17h30 (de Brasília) de sábado (12), no Estádio do Bessa. No dia seguinte, o Paços de Ferreira recebe o Vizela, a partir das 12h30, no Estádio da Mata Real.

Os gols de Porto e Paços de Ferreira

Diante de sua torcida, o Porto partiu para o ataque e abriu o marcador logo aos quatro minutos de jogo. O brasileiro Evanílson recebeu dentro da área e encobriu o goleiro compatriota Jordi, marcando um belo gol para inaugurar o placar no Estádio do Dragão.

Depois, aos 32, foi a vez de Mehdi Taremi balançar as redes. O atacante chutou forte de dentro da área, venceu Jordi e ampliou a vantagem dos donos da casa.

Ainda antes do final do primeiro tempo, uma jogada brasileira terminou no terceiro tento do Porto. Pepê, ex-Grêmio, cruzou na área para Evanílson apenas escorar para o fundo do gol e se isolar como artilheiro da tarde.

Na volta do intervalo, o Porto precisou de apenas 10 minutos para transformar a vitória em goleada. Após cruzamento para a pequena área, o defensor Juan Delgado tentou afastar, mas acabou mandando contra a própria meta, marcando contra.

Por fim, sete minutos depois, Mehdi Taremi ainda teve o seu segundo gol no jogo anulado por impedimento. Assim, o Porto garantiu os três pontos ao fazer 4 a 0 no lanterna Paços de Ferreira, em casa.

Arouca bate o Vizela e salta na tabela

Na outra partida do Campeonato Português no dia, o Arouca visitou o Vizela e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante brasileiro Antony.

Com o resultado, o Arouca atinge os 19 pontos e salta da décima para a sétima colocação. Agora, a distância para a zona de classificação para as ligas europeias é de apenas um ponto. Isso caso os rivais tropecem. Por sua vez, o Vizela perde a chance de se distanciar ainda mais do Z3. Na 12ª posição, o time soma 12 pontos e está três à frente da zona da degola.

Sporting vence Vitória de Guimarães com tranquilidade

Quem também entrou em campo pelo Campeonato Português neste sábado foi o Sporting. A equipe lisboeta recebeu o Vitória de Guimarães e não fez feio. Vitória por 3 a 0 com gols de Edwards (2x) e Hidemasa Morita. Assim, o clube vai agora aos 22 pontos e ocupa a quarta posição da tabela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade