Com dois a menos, Porto perde do Gil Vicente e vê Benfica abrir vantagem no Português
Neste domingo, o Porto perdeu do Gil Vicente por 2 a 1, em casa, no Estádio do Dragão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, o time está a oito pontos do Benfica, líder do torneio. João Mário e Uribe foram expulsos pelo lado dos mandantes.
Em busca de se recuperar na Liga Nacional, os comandados de Sérgio Conceição enfrentam o Chaves, no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília), fora de casa, no Estádio Municipal de Chaves.
Do outro lado, o Gil Vicente conseguiu se manter distante da zona de rebaixamento do Campeonato Português. Nesse momento, ocupa a 14ª posição, com 26 pontos, dez a mais que o Marítimo, primeiro clube dentro do Z3. Em seu próximo compromisso pelo torneio, joga contra o rival na disputa pela permanência, no próximo dia 5, às 12h30, no Estádio Cidade de Barcelos.
O jogo
Logo no começo da partida, Taremi marcou e abriu o placar para o Porto. Aos 26 minutos, Fran Navarro deixou tudo igual para o Gil Vicente. Pouco tempo depois, os mandantes tiveram a sua primeira expulsão, com João Mário. No final da primeira etapa, Murilo Souza converteu pênalti e colocou os visitantes na frente do placar.
Em busca do empate, os comandados de Sérgio Conceição viram a sua situação piorar no duelo, depois de Mateus Uribe deixar o campo mais cedo. Ainda assim, chegaram a empatar, mas teve o seu gol anulado.