0

Tranquilo, PSG visita o Monaco para retomar vantagem na liderança

29 nov 2019
20h21
atualizado às 20h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Líder do Campeonato Francês com 33 pontos conquistados, o Paris Saint-Germain tem um clássico neste fim de semana pela 15ª rodada. O time visita neste domingo o Monaco no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco, e quer retomar a vantagem na liderança, uma vez que seu perseguidor mais direto, o Olympique de Marselha, venceu na inauguração da rodada. 

A partida coloca frente a frente dois times com trajetórias bem diferentes nos últimos anos. Depois de longas temporadas em baixa, o Paris Saint-Germain vem crescendo graças a um alto investimento e dificilmente vai deixar escapar mais um título nesta temporada. Já o Monaco, que vivenciou momentos de glórias ao longo desta década e da passada, vem caindo pelas tabelas e passou as últimas temporadas lutando contra o rebaixamento.

Apesar disso, a expectativa é de um jogo equilibrado. "Estamos analisando um clássico do futebol francês. Dois clubes com uma história muita rica e por isso mesmo não podemos acreditar que a balança do favoritismo vai pender de maneira tão forte para um dos lados", disse o meia argentino Ángel Dí Maria, esperança de gols do PSG.

No sábado a principal atração vai ficar por conta do Angers, terceiro colocado com 24 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Champions League. O time visita o Nice, que tem 17 pontos e flerta com a zona de rebaixamento. Se tropeçar, o Angers pode acabar perdendo o posto para o Bordeaux, que soma 22 pontos e atua na condição de visitante, medindo forças com o Reims em um confronto direto. Isso porque os anfitriões aparecem com 20 pontos ganhos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Olympique de Marselha 2×1 Brest

Sábado

13h30 Strasbourg x Lyon

16h Nice x Angers

16h Reims x Bordeaux

16h Montpellier x Amiens

16h Lille x Dijon

16h Nîmes x Metz

Domingo

11h Nantes x Toulouse

13h Rennes x Saint-Étienne

17h Monaco x Paris Saint-Germain

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade