4 eventos ao vivo

PSG vence e Neymar machuca; United amassa com 3 de Rashford

Brasileiro sentiu a coxa esquerda e deixou o gramado ainda no primeiro tempo

28 out 2020
16h56
atualizado às 19h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Paris Saint-Germain conquistou sua primeira vitória na Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Pela 2ª rodada da fase de grupos, o time derrotou o Istanbul Basaksehir por 2 a 0, no Basaksehir Fatih Terim Stadium. O ponto negativo ficou por conta de Neymar, que deixou o campo machucado ainda na etapa inicial. Já o Manchester United goleou o RB Leipzig por 5 a 0.

Foto: Ozan Kose / Reuters

O PSG começou o primeiro tempo com tudo. Mesmo jogando fora de casa, os franceses aproveitaram a superioridade de sua equipe para pressionar o adversário desde o início, tentando chegar ao gol principalmente pelo lado esquerdo com Mbappé e Di María.

Porém, aos 18 minutos, Neymar sentiu um incômodo na coxa esquerda em uma jogada de ataque e recebeu atendimento médico. O brasileiro enfaixou o local e até chegou a voltar para o campo, mas pediu substituição e saiu aos 26.

Com a saída do camisa 10, o Basaksehir melhorou na partida e construiu algumas chances de gol. Do outro lado, o PSG manteve o ritmo ofensivo e buscou oportunidades de abrir o placar, mas o time não levou muito perigo ao goleiro Gunok e a primeira etapa terminou zerada.

O segundo tempo do confronto começou lá e cá. Os turcos saíram mais para a partida e deixaram o duelo bastante equilibrado. No entanto, foram os franceses que conseguiram sair na frente aos 18 minutos.

Em cobrança de escanteio, Mbappé fez belo cruzamento para Moise Kean, que cabeceou livre de marcação e colocou o Paris em vantagem.

Atrás no placar, o Basaksehir não desistiu e partiu para cima em busca do empate, porém deixaram espaços na defesa e permitiram que o Paris Saint-Germain marcasse mais um, novamente com Kean. Após cruzamento da direita, a bola escapou de Mbappé e sobrou para o atacante italiano, que dominou, girou e bateu de pé esquerdo para dar números finais à vitória francesa.

Também pela Champions League nesta quarta, o Chelsea goleou o Krasnodar por 4 a 0. Os gols foram marcados por Hudson-Odoi, Werner, Ziyech e Pulisic.

Show de Rashford e United com 100%

Não é todo dia em que um jogador entra no segundo tempo e marca três gols. Mas foi isso que aconteceu no Old Trafford, nesta quarta-feira. Com atuação de gala de Marcus Rashford, o Manchester United goleou o RB Leipzig por 5 a 0 e manteve os 100% na Liga dos Campeões. Greenwood e Martial marcaram os outros gols dos Red Devils, que lideram o Grupo H de forma isolada.

Estratégia dá certo

Com uma formação diferente no meio-campo, Ole Solskjaer optou por pressionar a saída de bola do RB Leipzig, que assumiu, como de costume, um papel mais propositivo. E, aos 20 minutos, a estratégia rendeu frutos. Fred roubou a bola na intermediária e deixou com Pogba, que achou ótimo passe para a infiltração de Greenwood. Em posição por centímetros, o jovem finalizou cruzado e abriu o placar.

Foto: Phil Noble / Reuters

Banco entra e resolve

No segundo tempo, quando o jogo era marcado pelo equilíbrio, a estrela de Solskjaer brilhou mais uma vez. O treinador colocou Rashford e Bruno Fernandes em campo, e a dupla foi responsável por aumentar a vantagem. Aos 28, o meia português lançou o atacante inglês, que não desperdiçou. O lance, a princípio, foi anulado por impedimento, mas após a revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Atropelo inglês

Sem dar chance para o RB Leipzig reagir, o United marcou um atrás do outro. Aos 32, após pressão de Fred na saída de bola, Rashford saiu de cara com Gulácsi e marcou seu segundo na partida. Aos 41, Martial transformou a vitória em goleada de pênalti, sofrido por ele mesmo. Já nos acréscimos, Rashford recebeu na área e finalizou forte para chegar ao hat-trick e colocar ponto final na partida.

Com informações do Lance!.

Veja também:

Ídolos do futebol homenageiam e choram morte de Maradona
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade