0

PSG atropela o Montpellier e abre 13 pontos de vantagem na liderança do Francês

1 fev 2020
15h54
atualizado às 18h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado, o Paris Saint-Germain não tomou conhecimento do Montpellier e aplicou uma goleada por 5 a 0, no Parc de Princes, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Com o triunfo, o time comandado por Thomas Tuchel abriu 13 pontos de vantagem para o segundo colocado da competição. Os gols dos parisienses foram marcados por Sarabia, Di María, Mbappé, Kurzawa e Congré, contra.

Com a vitória, o PSG chegou aos 55 pontos, na primeira colocação do Campeonato Francês. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Nantes, fora de casa, na terça-feira, às 17h05. Enquanto isso, o Montpellier estacionou na quarta posição, com 33 pontos.

Gols do PSG foram bem distribuídos contra o Montpellier

O PSG abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Neymar carregou a bola até a entrada da área, foi desarmado e a posse ficou para Sarabia. O meia arriscou de direita e marcou um golaço ao acertar o ângulo esquerdo.

O segundo gol do PSG também foi bonito. Di María passou para Sarabia e o espanhol devolveu para o argentino sair na cara do goleiro. O camisa 11 tocou com categoria por cima do arqueiro e ampliou. Os comandados de Tuchel ainda chegaram ao terceiro antes do fim do primeiro tempo com um gol contra bizarro. Di María cruzou, Souquet tentou afastar e acertou a cara de Congré, que acabou desviando contra a própria meta.

Na segunda etapa, o PSG marcou o quarto gol com participação de Neymar. O brasileiro encontrou Mbappé dentro da área e o francês passou pelo goleiro antes de empurrar para as redes. Na sequência, Neymar novamente passou para Mbappé, mas dessa vez o francês parou no goleiro. No rebote, Kurzawa marcou o quinto dos parisienses.

Confira os outros resultados do Campeonato Francês deste sábado: 

Amiens 0 x 0 Toulouse

Angers 1 x 4 Reims

Dijon 3 x 0 Brestois

Nimes 3 x 1 Monaco

Strasbourg 1 x 2 Lille

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade