Neymar deixa estádio antes do fim do jogo do PSG após expulsão por simulação e tapa em rival
De acordo com emissora francesa, atacante brasileiro abandonou o Parque dos Príncipes sem aguardar apito final
O retorno de Neymar ao Paris Saint-Germain após a Copa do Mundo do Catar não foi nada satisfatório. O atacante brasileiro encaminhava uma partida promissora após uma assistência para o compatriota Marquinhos inaugurar o marcador, mas pôs tudo a perder depois de dar um tapa no adversário Adrien Thomasson, simular um pênalti e acabar expulso de campo. O primeiro cartão amarelo foi dado aos 16 minutos do segundo tempo. Menos de dois minutos depois, Neymar recebeu nova advertência e recebeu o vermelho.
De acordo com o Canal+, emissora francesa, Neymar deixou o Estádio Parque dos Príncipes, em Paris, antes mesmo do apito final. O jogador não aguardou a saída de campo dos companheiros, que terminaram o jogo com o Strasbourg arrancando uma vitória por 2 a 1 com gol de pênalti de Kylian Mbappé.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain se mantém na ponta do Campeonato Francês com 44 pontos. O segundo colocado é o Lens, que tem 36 pontos e um jogo a menos. O vice-líder é o próximo adversário dos parisienses, que não poderão contar com Neymar.
O jogo entre Lens e PSG acontece no dia 1º de janeiro, às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Félix-Bollaert, em Lens. Veja lance que culminou na expulsão de Neymar:
- ??: @HD24i pic.twitter.com/vnuccJLjZu
— ???? ?????? ??????? @HD24i (@dgffdgd2) December 28, 2022
Em coletivo após o jogo, o técnico Christophe Galtier disse compreender a situação de Neymar, que não era expulso desde 31 de abril de 2021 (em derrota para o Lille por 1 a 0) e o fato de o craque deixar o estádio antes do fim da partida. "É preciso entender a frustração dele. Ele precisava extravasar sua raiva", disse o treinador.
REPERCUSSÃO
Nas redes sociais, Neymar rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados.