PUBLICIDADE

Messi marca seu primeiro gol no Campeonato Francês, PSG vence e segue na liderança da Ligue 1

PSG dominou a primeira etapa, mas sofreu alguns sustos no segundo tempo após a expulsão de Navas. No entanto, Messi decidiu a partida no fim do segundo tempo

20 nov 2021 14h59
| atualizado às 16h05
ver comentários
Publicidade

No início da tarde deste sábado (20), o Paris Saint-Germain derrotou o Nantes por 2 a 1 pelo Campeonato Francês em um duelo onde o time parisiense contou com a sorte para conquistar os três pontos. No primeiro tempo, a equipe de Pochettino largou na frente com Mbappé, mas perdeu grandes oportunidades. No segundo tempo, Navas foi expulso, os visitantes empataram, mas um gol contra e Lionel Messi mudaram o destino da partida.

Messi e Mbappé foram decisivos para o PSG no duelo contra o Nantes na Ligue 1 (FRANCK FIFE / AFP)
Messi e Mbappé foram decisivos para o PSG no duelo contra o Nantes na Ligue 1 (FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

SÓ DEU UM TIME

No primeiro minuto de jogo, o PSG abriu o placar após uma finalização de longe de Paredes ser desviada por Mbappé dentro da área, enganar o goleiro e morrer no fundo das redes. Aos 17 minutos, Neymar encontrou Lionel Messi livre no meio da área, mas o argentino finalizou de perna direita para ótima defesa de Lafont.

MAIS PRESSÃO

Aos 22 minutos, Mbappé teve outra oportunidade de gol ao ser encontrado por Messi dentro da grande área, mas bateu para intervenção do goleiro do Nantes. No ataque seguinte, o autor do primeiro gol serviu Neymar dentro da área, o brasileiro chegou finalizando de primeira, mas parou novamente em Lafont. Aos 38, o argentino, arrumou espaço para a perna canhota e chutou cruzado, mas o arqueiro francês fez outra boa defesa.

REAÇÃO

Na segunda etapa, o Nantes buscou reagir após a derrota sair em desvantagem. Aos 19 minutos, Navas foi expulso ao se atrapalhar em uma saída do gol e cometer falta em Blas. No ataque seguinte, o camisa 10 da equipe visitante aproveitou cruzamento rasteiro pela esquerda e escorou para boa defesa de Rico. Aos 25, Muani aproveitou bola alçada na área, cabeceou para outra intervenção do espanhol, mas o próprio atleta aproveitou o rebote e empatou a partida de calcanhar.

É O PRIMEIRO DELE

Após muito tempo sem chegar ao ataque, Paredes tentou encontrar Mbappé com um passe em profundidade pelo lado esquerdo da área e Appiah cortou a ação, mas acabou encobrindo o goleiro e marcando um gol contra. Aos 42, Messi foi acionado por Mbappé, carregou a bola, limpou a marcação e anotou seu primeiro gol no Campeonato Francês para dar números finais ao jogo no Parque dos Príncipes.

Lance!
Publicidade
Publicidade