PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Luis Enrique destaca bom desempenho do PSG em estreia na Champions e exalta Mbappé: "Melhor do mundo"

19 set 2023 - 21h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain estreou com um ótimo resultado em sua estreia na Liga dos Campeões. Jogando no Parque dos Príncipes, a equipe venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 e somou seus primeiros três pontos no "grupo da morte". Após a partida, o técnico Luis Enrique destacou o bom desempenho do time na vitória.

"Gostei de praticamente tudo na partida de hoje. Nossa intensidade desde o início, com e sem a bola, o ritmo e o controle do jogo pelo menos durante 75 minutos. É um confronto que reforça nossa ideia de jogo e estamos todos muito felizes", declarou o treinador em entrevista coletiva.

Luis Enrique continuou: "Hoje estávamos muito bem, pois conseguimos atacar pelos lados do campo, pelo meio, contra uma equipe como o Dortmund, que é muito forte fisicamente e defende bem. Conseguimos criar boas chances e poderíamos até ter feito mais gols".

Também durante a coletiva, o treinador espanhol exaltou a qualidade técnica do atacante Kylian Mbappé. No entanto, ressaltou outro aspecto que também chamou sua atenção desde sua chegada ao clube: a liderança do camisa sete francês.

"Bom, para mim, Kylian (Mbappé) é o melhor jogador do mundo. Mas o que mais me surpreendeu não foi sua qualidade técnica, e sim sua qualidade humana. É um prazer ter um líder deste calibre no Paris Saint-Germain, um jogador que tenha essa mentalidade tão positiva, sempre com um sorriso no rosto. É muito importante ter um jogador assim", destacou o treinador.

O ex-técnico da seleção espanhola também comentou sobre a má fase de Ousmane Dembelé e disse que "pagaria" para vê-lo jogar. Até o momento, depois de sete jogos, o ponta direita não marcou gols e nem distribuiu assistências com a camisa do clube francês.

"Se eu fosse torcedor, pagaria o valor do ingresso com prazer para assistir Ousmane Dembelé. É um jogador muito diferente. Pode falhar as vezes, mas segue tentando. É um jogador que tem magia. Acredito que é uma maravilha para um técnico como eu ter um atleta deste nível à disposição".

Já nos momentos finais da coletiva, Luis Enrique ainda foi questionado se o empate entre Milan e Newcastle foi um bom resultado para o PSG. O comandante declarou que é preciso manter a calma, visto que ainda é a primeira rodada da Liga dos Campeões.

"Estamos na primeira rodada. Ainda há muito pela frente. Esta vitória foi vital para nós e nos dá confiança para as próximas partidas. A chave neste grupo é ganhar o máximo de jogos possíveis. Tenho certeza que o grupo vai ser aberto, complicado para todos. Agora temos a chance de visitar o Newcastle e tentar vencer, pois seria muito importante", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade