Donnarumma se despede do PSG: ‘Alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo’
Goleiro de 26 anos ainda não tem futuro definido
Gianluigi Donnarumma anunciou sua saída do PSG, desabafando sobre uma decisão interna que o afastou do elenco, enquanto ainda não definiu seu futuro no futebol.
Gianluigi Donnarumma não é mais jogador do Paris Saint-Germain. Na tarde desta terça-feira, 12, o goleiro de 26 anos usou as redes sociais para se despedir do clube francês, que defendia desde 2021.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sem revelar negociações, o vínculo do italiano com os atuais campeões da Liga dos Campeões é válido até julho de 2026. Segundo o comunicado, porém, houve uma decisão interna de que ele não deveria continuar com o elenco.
“Infelizmente, alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado. Espero ter a oportunidade de olhar a torcida no Parc des Princes nos olhos mais uma vez e me despedir como deve ser feito. Se isso não acontecer, quero que saibam que seu apoio e carinho significam muito para mim, e nunca esquecerei”, escreveu.
Nesta manhã, a imprensa europeia noticiou interesse do Manchester City na contratação de Donnarumma. A pedida de 30 milhões de euros (R$ 314,6 milhões, na cotação atual), porém, é vista como alta, principalmente se o brasileiro Éderson permanecer na equipe.
No último domingo, 10, o PSG já havia anunciado a contratação de Lucas Chevalier. O goleiro de 23 anos foi destaque do Lille na última edição do Campeonato Francês.
Veja o comunicado completo de Donnarumma:
"Desde o primeiro dia em que cheguei, dei tudo de mim — dentro e fora de campo — para conquistar meu lugar e defender o gol do Paris Saint-Germain.
Infelizmente, alguém decidiu que não posso mais fazer parte do grupo e contribuir para o sucesso da equipe. Estou decepcionado e desanimado.
Espero ter a oportunidade de olhar a torcida no Parc des Princes nos olhos mais uma vez e me despedir como deve ser feito. Se isso não acontecer, quero que saibam que seu apoio e carinho significam muito para mim, e nunca esquecerei. Sempre levarei comigo a lembrança de todas as emoções, das noites mágicas e de vocês, que me fizeram sentir em casa.
Aos meus companheiros de equipe — minha segunda família — obrigado por cada batalha, cada risada, cada momento que compartilhamos. Vocês sempre serão meus irmãos.
Jogar por este clube e viver nesta cidade foi uma imensa honra".