Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Bap avalia retirar cadeiras de setores no Maracanã e afirma que estádio está 'superavitário'

Presidente do Flamengo também descartou possibilidade de transformar clube em SAF

12 ago 2025 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, afirmou que o clube estuda retirar cadeiras no Maracanã para ampliar a capacidade e destacou que o estádio está superavitário, descartando transformar o clube em SAF.
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Clube de Regatas do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, presidente do Clube de Regatas do Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, afirmou durante uma reunião do Conselho Deliberativo na noite de segunda-feira, 11, que o clube está avaliando a possibilidade de retirar cadeiras dos setores Norte e Sul do estádio, para conseguir receber mais torcedores.

De acordo com o jornal O Globo, Bap também comemorou os bons resultados financeiros que o Maracanã tem conquistado nos últimos meses, tendo em vista a possibilidade de construção do novo estádio do Flamengo, que poderá coexistir com o atual campo do rubro-negro.

Além da retirada das cadeiras para abrir mais espaço, estuda-se, ainda, a instalação de uma tela de proteção na parte destinada à torcida visitante, assim como já é feito no Allianz Parque. A estratégia, inclusive, é alvo de reclamações dos torcedores, que alegam que a tela atrapalha a visão do jogo.

Outros conselheiros, no entanto, confessaram ao O Globo que acham 'difícil' que a nova arena do rubro-negro, cujo terreno foi adquirido no ano passado pelo clube, esteja pronta até o fim da gestão de Bap, que encerra em dezembro de 2027.

Bap se esquivou de críticas à gestão anterior de Rodolfo Landim, mas reforçou que o Maracanã está 'superavitário' e dando mais lucro este ano. Ele também negou qualquer possibilidade de transformar o clube em uma SAF.

O Flamengo enfrenta o Internacional na quarta-feira, 13, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final de Libertadores da América

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade