Buffon relembra passagem pelo PSG e admite: "Faltava vontade de lutar"
Nesta terça-feira, o histórico goleiro italiano de 45 anos, Gianluiggi Buffon, falou sobre sua passagem pelo Paris Saint-Germain na temporada 2018/19 e explicou que faltava ao ambiente do time francês a "vontade de lutar" e comparou com sua ex-equipe Juventus.
"No ambiente (do PSG) faltava a atitude que tinha a Juventus, essa vontade de lutar como qualquer Chiellini (zagueiro do Juve)", declarou Buffon em entrevista ao canal Bobo TV.
Após 17 anos defendendo a camisa alvinegra da Juventus, Buffon decidiu deixar a Velha Senhora rumo ao PSG em 2018, que contava com Neymar e Mbappé. No futebol francês, o goleiro disputou 25 partidas, foi campeão da Ligue 1 e Supertaça da França.
Buffon retornou à Juventus em 2019 e se despediu de vez do clube após duas temporadas. Atualmente, o goleiro de 45 anos atua no Parma, da segunda divisão italiana. Entretanto, o campeão do mundo com a Itália revelou que sua saída do PSG foi um "grande erro".
"Sair foi um grande erro. Até abri mão de 10 milhões de euros. Me disseram que ficaram satisfeitos comigo, mas que na próxima Liga dos Campeões gostariam de utilizar Areola, goleiro revelado na base. Eu não aceitei. Para mim o esporte é para quem merece jogar. Por que eu seria reserva na França?", completou Buffon.