Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

A declaração de Renato Paiva direcionada a Luis Enrique após vitória do Botafogo contra o PSG

20 jun 2025 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória histórica do Botafogo sobre o Paris Saint-Germain por 1 a 0, em Los Angeles, pela Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Paiva não escondeu o orgulho pelas palavras do comandante adversário, Luis Enrique.

Renato Paiva durante treinamento do Botafogo
Renato Paiva durante treinamento do Botafogo
Foto: Renato Paiva durante treinamento do Botafogo ( Divulgação/ Botafogo) / Gávea News

O treinador espanhol, considerado uma referência mundial, destacou que o Botafogo foi a equipe que melhor soube se defender contra o poderoso PSG durante toda a temporada, um feito impressionante porque o time francês conquistou todos os títulos que disputou até aqui.

Vale destacar a humildade e a sinceridade de Luis Enrique ao reconhecer a exibição do Botafogo. Sobre a estratégia adotada, Paiva explicou: "Tínhamos que ser perfeitos defendendo, a estratégia tinha que ser essa, sabíamos como o PSG gosta de atacar. Não podíamos deixar os jogadores em situações de um contra um, tínhamos de fazer a nível defensivo sempre dois contra um de preferência."

Defesa sólida e controle tático: a chave do sucesso

Além disso, o técnico ressaltou o mérito dos jogadores: "Não há uma oportunidade escandalosa que o PSG tenha tido… Vejo com orgulho essas palavras, porque é mais um passo no nosso trabalho, no trabalho dos jogadores, no meu trabalho."

Sendo assim, Paiva avaliou a partida como uma exibição completa do Botafogo, mesmo desejando mais posse de bola: "Gostaria de ter tido mais bola, de ter atacado mais, mas não é possível, porque isto é uma máquina de atacar e defender em transições." O treinador enfatizou que a inteligência e o rigor tático foram fundamentais para garantir os três pontos.

Classificação próxima, foco total

Com seis pontos, o Botafogo lidera o Grupo B e está perto da classificação para as oitavas de final. Com isso, o time pode avançar mesmo com derrota por até dois gols contra o Atlético de Madrid, desde que o PSG vença o Seattle Sounders. Portanto, Paiva reforça a importância de manter o foco: "Ainda falta um jogo para jogar, para o nosso objetivo."

Gávea News
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade