PUBLICIDADE

Milan

Newcastle anuncia a contratação de Tonali, jogador italiano mais caro da história

3 jul 2023 - 09h07
Compartilhar
Exibir comentários

Garantido na Champions League para a próxima temporada, o Newcastle foi ao mercado e acertou um reforço de peso. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou a chegada do volante Sandro Tonali, que veio do Milan e assinou com os ingleses até junho de 2029.

Apesar do clube não ter revelado oficialmente os valores da transferência, o jornalista Fabrizio Romano revelou que o Newcastle pagou 70 milhões de euros (cerca de R$ 365 milhões na cotação atual) pelo meio-campista. Isso faz de Tonali o jogador italiano mais caro da história.

O atleta de 23 anos celebrou a oportunidade de poder atuar na Inglaterra e disse estar ansioso para fazer sua estreia pela equipe do norte do país.

"Antes de tudo, quero agradecer ao Newcastle United porque eles estão me dando uma grande oportunidade para minha carreira. Quero retribuir a confiança dentro de campo, dando tudo de mim, como sempre fiz", disse.

Tonali terá dois brasileiros como companheiros no meio-campo do Newcastle. Bruno Guimarães e Joelinton ajudaram o time a terminar o Campeonato Inglês na quarta colocação e levá-lo de volta para a Liga dos Campeões novamente depois de 20 anos.

Revelado pelo Brescia, Tonali chegou ao Milan em 2020 e não demorou muito para se tornar um dos pilares na reconstrução do clube. O volante era titular absoluto dos Rossoneros e conquistou um Campeonato Italiano com o time.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade