PUBLICIDADE

Milan

Milan vence Monza nos pênaltis e é campeão da primeira edição do Troféu Silvio Berlusconi

8 ago 2023 - 18h45
Compartilhar
Exibir comentários

Milan e Monza disputaram um amistoso válido pelo Troféu Silvio Berlusconi nesta terça-feira. A equipe de Milão saiu com a vitória nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Pulisic abriu o placar, enquanto Colpani empatou para o Monza.

Foto: Divulgação/AC Milan / Gazeta Esportiva

O jogo foi uma homenagem a Silvio Berlusconi, que faleceu em junho e foi proprietário de ambos os clubes, além de ex-primeiro-ministro da Itália. O italiano comandou o Milan de 1986 a 2017 e, em 2018, comprou o Monza, que na época ainda estava na terceira divisão do futebol italiano.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por AC Milan (@acmilan)

Os gols

Pulisic, que chegou ao clube nesta janela, fez boa jogada dentro da grande área do Monza e conseguiu um pênalti para o Milan. A cobrança acabou sendo desperdiçada, mas o norte-americano abriu o placar para o time no rebote com 30 minutos da etapa inicial.

No entanto, a felicidade do torcedor do Milan não durou muito. Isso porque, dois minutos depois do gol rossonero, o meio-campista Colpani empatou tudo novamente. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com um empate de 1 a 1 no placar.

O segundo tempo ocorreu sem grandes emoções e o duelo foi decidido nas penalidades máximas. Nas cobranças, o Milan levou a melhor, por 6 a 5, e conquistou a primeira edição do Troféu Silvio Berlusconi.

Com a vitória, o Milan nesta pré-temporada ganhou um duelo, perdeu dois e empatou um, contra a Juventus, em que saiu derrotado nas penalidades, já que era um jogo da Soccer Champions Tour, nos EUA. O clube rubro-negro estreia na Serie A no dia 21 de agosto, contra o Bologna, às 15h45 (de Brasília).

O time de Milão, entretanto, ainda tem mais dois desafios pela frente antes do início da temporada. Nesta quarta-feira, encara o Trento, às 13 horas, e no próximo domingo, às 06 horas, pega o Novara para pôr um fim em seus compromissos de pré-temporada.

O Monza, por outro lado, venceu dois amistosos e, agora, perdeu dois. A primeira partida oficial do clube na temporada 2023/24 acontece na Copa Itália, contra a AC Reggiana 1919, no próximo domingo, às 16h15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade