PUBLICIDADE

Cavani renova com Manchester United por mais uma temporada

O atacante, de 34 anos, deve permanecer no time britânico até junho de 2022

10 mai 2021 13h53
| atualizado às 14h28
ver comentários
Publicidade

O Manchester United anunciou, nesta segunda-feira (10), que o atacante Edinson Cavani, de 34 anos, renovou contrato com o clube. O novo vínculo mantém o uruguaio nos clube inglês até junho de 2022. Cavani falou sobre o seu período na equipe: "Durante a temporada, eu desenvolvi um grande afeto pelo clube e por tudo que ele representa. Eu sinto uma profunda ligação com os meus companheiros de time e com o staff. […] Eles me dão uma motivação extra todos os dias, e sei que, juntos, podemos conquistar coisas especiais".

"Desde o momento em que cheguei, eu senti a confiança do técnico. Como jogador, isso lhe dá a oportunidade perfeita para jogar o seu melhor futebol, e desejo agradecê-lo por isso", comentou a respeito de Ole Gunnar Solskjaer.

O treinador, que já havia revelado o desejo de contar com Cavani, ficou satisfeito. "Eu falei, quando o Edinson foi contratado, que ele ajudaria a trazer energia, potência e liderança a esse grupo. E eu não estava errado: ele está sendo tudo o que eu pensei que ele seria e mais", declarou.

Após sete anos no PSG, Cavani foi contratado de graça pelo Manchester United em outubro de 2020. O jogador, que foi peça importante na classificação contra a Roma, pela Liga Europa, disputou 35 partidas pelo clube, marcou 15 gols e deu cinco assistências.

Edinson Cavani renovou com o Manchester United 
 
Pool via REUTERS/Martin Rickett
Edinson Cavani renovou com o Manchester United Pool via REUTERS/Martin Rickett
Foto: Reuters

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade