PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Manchester United

Casemiro analisa derrota do United e critica elevada carga de jogos e minutos: "Sempre complicado para nós"

3 set 2023 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Manchester United foi derrotado pelo Arsenal por 3 a 1, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Os Red Devils até abriram o placar com Rashford, mas Odegaard, Declan Rice e Gabriel Jesus viraram para os Gunners. Os dois últimos tentos foram anotados já nos acréscimos do segundo tempo, poucos minutos após o Garnacho ter gol anulado por impedimento. Em entrevista à ESPN, após o jogo, o volante Casemiro analisou o revés.

"Tivemos a oportunidade de marcar, de fazer o 2 a 1, e até fizemos o gol, mas foi anulado. Não vi o lance ainda, mas o VAR está aí para ajudar o futebol. Logo depois, em um lance de escanteio, que para mim tem que ter um pouco mais de atenção da equipe, pois quando se erra, todos erram. Já depois, no 3 a 1, é um desespero de marcar o 2 a 2 e todo o mérito do Gabriel [Jesus]", disse.

Além disso, Casemiro comentou criticamente a elevada carga de partidas e minutagem que padronizou o futebol mundial principalmente após a Copa do Mundo do Catar. Para ele, o alto número de compromissos com 100 minutos interfere no cansaço físico e mental dos atletas. O duelo entre Arsenal e United deste domingo terminou aos 103 da etapa complementar.

"Nós jogadores e treinadores sempre falamos que colocam mais jogos, agora colocam mais acréscimos… são coisas do futebol, quem maneja o futebol que faz essas coisas. Então, nós sempre que pudermos, temos que falar. Colocam mais jogos, mais minutos para jogar dentro de campo e isso é sempre complicado para nós. Acho que o que temos que fazer é trabalhar mais, apesar de ser mais difícil com todos os jogos durando 100 minutos. Isso acaba cansando mais, tendo mais jogos, isso é complicado. Temos que preparar muito bem mentalmente para esses momentos", declarou o jogador.

Por fim, o brasileiro de 31 anos falou sobre o desempenho ruim do Manchester United fora de casa na atual temporada. Até o momento, são dois jogos longe de Old Trafford e duas derrotas. Por isso, o volante afirma que os jogadores sabem que precisam melhorar, mas acredita que estão no caminho certo, implementando a filosofia do técnico Erik ten Hag para os novos reforços.

"Sempre que entramos em campo, entramos para vencer. Sabemos que temos que melhor um pouquinho fora de casa, são dois jogos fora e duas derrotas, e dois jogos em casa, duas vitórias. Sabemos que a Premier League é difícil, todas as partidas são muito difíceis, complicadas. Temos que melhorar, independente de… por exemplo, hoje, foi um jogo que poderíamos ter vencido controlado até os minutos finais e contra o Tottenham o primeiro tempo poderia terminar 3 a 0 para nós e acabamos perdendo. Sempre tem uma margem para melhorar, mas estamos no caminho, temos jogadores novos chegando, é uma filosofia que ainda estamos implantando para eles e com certeza esse clube precisa sempre aspirar e pensar em títulos, em grandes jogos, noites e dias. É para isso que estamos trabalhando", finalizou Casemiro.

Com a derrota para o Arsenal, os Red Devils estacionaram nas seis unidades e, assim, figuram na 11ª colocação. O time treinado por Erik ten Hag soma dois triunfos e dois reveses na atual temporada da Premier League.

Na próxima rodada, portanto, o Manchester United recebe o Brighton, às 11 horas (de Brasília) do dia 16 de setembro (sábado), no Old Trafford, em Manchester (ING). Vale lembrar que as competições terão uma pausa de quase duas semanas devido à próxima Data Fifa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade