1 evento ao vivo

Sterling pede para jogadores denunciarem casos de racismo

Inglês afirmou que tem orgulho de ser negro e falou sobre os cânticos racistas de torcedores da seleção de Montenegro

8 abr 2019
15h16
atualizado às 15h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Nas últimas semanas, o racismo no futebol inglês tem sido um assunto muito discutido. Após os casos de racismo com jogadores da seleção inglesas, em partida contra Montenegro, muitos jogadores e ex-jogadores se pronunciaram sobre atos de racismo no futebol.

Antes do confronto desta terça-feira, pela Liga dos Campeões, entre Manchester City e Tottenham, às 16 horas (de Brasília), no novo estádio do Tottenham, Hareem Sterling falou sobre o jogo e sobre os casos de racismo.

Raheem Sterling, do Manchester City, durante coletiva de imprensa antes de duelo contra o Tottenham pela Liga dos Campeões
Raheem Sterling, do Manchester City, durante coletiva de imprensa antes de duelo contra o Tottenham pela Liga dos Campeões
Foto: John Sibley / Reuters

"Eu não acredito que posso fazer a diferença. Isso acontece desde antes de eu nascer e antes dos meus pais nascerem. Minha mãe sempre falou que eu era uma criança negra maravilhosa e eu sei disso. Eu sei que sou negro e sou feliz com isso, eu tenho orgulho", enfatizou o atacante do Manchester City.

O jogador é um dos que mais tem se pronunciado desde quando alguns torcedores de Montenegro falaram ofensas racistas para alguns jogadores da seleção da Inglaterra. Ele falou sobre como poderia ser melhor se mais jogadores denunciassem os casos de racismo que sofrem no futebol.

"Eu sou uma pessoa, quando sinto algo errado, eu quero falar sobre isso e que as pessoas vejam da minha perspectiva. Esse é o melhor caminho. Se mais jogadores falarem, melhor seria", destacou Sterling.

Sobre a partida desta terça-feira, o jovem atacante inglês, de 24 anos, falou sobre como vai ser bom jogar no novo estádio do Tottenham e que o time espera conquistar um bom resultado. Com um título na temporada, o Manchester City ainda pode conquistar mais três, o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões. Sterling falou sobre como Pep Guardiola motiva os jogadores para tentarem conquistar os quatro títulos.

"Pep é alguém que confia em você e te encoraja a fazer melhor. Você não pode, nunca, ficar parado. Ele fica no seu pé. Você nunca está confortável. É especial, mas temos que manter o foco e tentar aproveitar ao máximo", finalizou.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade