PUBLICIDADE

Finais dos estaduais terão duelos de grandes por todo o País

8 abr 2019 - 08h57
Compartilhar
Exibir comentários

Deu a lógica até aqui, na reta final dos Estaduais, e praticamente em todos eles os confrontos decisivos vão ser entre os grandes. No Rio, o título vai ser disputado depois de quatro anos por Flamengo e Vasco. Em São Paulo, o Tricolor despachou o Palmeiras na casa do rival e espera o adversário que sairá do vencedor de Corinthians x Santos, nesta segunda, no Pacaembu.

Enquanto isso, no Gaúcho, Internacional e Grêmio não deram nenhuma chance para as zebras e são os dois finalistas. A mesma coisa em Minas, com Atlético e Cruzeiro decidindo quem levará o troféu.

Volpi, goleiro do Sao Paulo, defende penalti contra o Palmeiras
Volpi, goleiro do Sao Paulo, defende penalti contra o Palmeiras
Foto: Djalma Vassao / Gazeta Press

Mas não para por aí. Em Pernambuco, o Sport venceu o Salgueiro nesse domingo e garantiu presença na final, contra o Náutico. Já em Alagoas, CSA e CRB reeditam o principal clássico do Estado nas duas partidas que vão apontar o campeão.

Também não houve surpresas em Santa Catarina, onde os dois representantes do Estado na Série A do Brasileiro, Avaí e Chapecoense, vão tentar superar Criciúma e Figueirense, respectivamente, para fazer a grande final.

Abrindo o leque do País, o Goiano vai reunir Goiás e Atlético na decisão e o Cearense já tem o Fortaleza na fase derradeira, esperando pelo confronto entre Ceará e Floresta, na quarta, para saber com quem duelará. No Pará, o Remo está garantido na decisão e aguarda o resultado de Paysandu x Independente, nesta segunda, para conhecer o adversário.

Há somente duas exceções entre os Estaduais mais importantes do Brasil e que contam com algum intruso na final. No Paranaense, o Toledo venceu o primeiro turno e decidirá o título com o campeão do returno – que será definido em jogo único entre Atlético e Coritiba, na quarta. E no Baiano, o Bahia terá de passar pelo Bahia de Feira se quiser dar mais uma volta olímpica.

Veja também

Jogadores do Vasco se pronunciam e criticam informações vazadas:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade