Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manchester City

Manchester City vence o Brighton em casa e retoma a liderança da Premier League

Time de Pep Guardiola havia caído para a segunda colocação com a vitória do Liverpool na terça-feira, mas voltou ao topo da tabela com grande triunfo sobre clube do sul britânico

20 abr 2022 - 18h12
(atualizado às 19h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Segue o líder! Depois de ver o Liverpool assumir a primeira colocação da Premier League na última terça-feira, o Manchester City entrou em campo nesta quarta e recuperou o lugar mais alto da tabela. O time de Guardiola recebeu o Brighton, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Mahrez, Phil Foden e Bernardo Silva no Etihad Stadium.

PRESSÃO

Jogando em casa, o Manchester City dominou a partida desde o início e não deu chances para o Brighton, que apenas se defendeu e tentou evitar o gol. O time de Pep Guardiola teve boas chances, especialmente com Bernardo Silva e Mahrez, mas não conseguiram balançar as redes do goleiro Sánchez.

ATAQUE CONTRA DEFESA

O primeiro tempo foi praticamente um treino de ataque contra defesa para os Cityzens, que finalizaram sete vezes contra nenhuma do adversário nos 45 minutos iniciais. Na volta do intervalo, o cenário também se repetiu, com muita pressão azul no Etihad Stadium.

NA PERSISTÊNCIA

A pressão do Manchester City surgiu efeito antes dos dez minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, De Bruyne escapou da falta, entregou a bola para Mahrez dentro da área e o argelino bateu com desvio na marcação para balançar as redes do Brighton.

O PHIL É FODEN

O Manchester City não ficou satisfeito com o 1 a 0 e seguiu pressionando o Brighton. O segundo gol do time de Guardiola saiu aos 20 minutos, com Phil Foden. Em escanteio curto, Mahrez entregou e o jovem da camisa 47 chutou de fora da área para marcar, também contando com desvio.

FECHOU A CONTA

Com a vitória garantida, o Manchester City continuou marcando em cima e marcou o terceiro aproveitando erro da marcação do Brighton. O goleiro Sánchez saiu jogando, mas Zinchenko se antecipou, entregou para De Bruyne e o belga tocou de primeira para Bernardo Silva. O português bateu com categoria e fez o gol que selou o triunfo.

SITUAÇÃO

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 77 pontos e recuperou a primeira colocação, que o Liverpool havia tomado ao vencer o Manchester United na última terça-feira. O Brighton, por sua vez, está na décima posição, com 40 pontos conquistados.

SEQUÊNCIA

Manchester City e Brighton voltam a campo no próximo fim de semana, novamente pelo Campeonato Inglês. O time de Guardiola encara o Watford, no sábado, novamente em casa, enquanto a equipe de Graham Potter tem compromisso com o Southampton no domingo, também sob seu domínio.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade