PUBLICIDADE

Manchester City negocia com o River Plate a contratação do atacante Julián Álvarez

Jogador de 21 anos foi eleito o Rei da América no ano passado, mas ainda não tem data definida para desembarcar na Terra da Rainha. Negócio gira em torno de R$ 123 milhões

21 jan 2022 15h48
ver comentários
Publicidade

Atento ao mercado e em busca de um centroavante desde a última janela de transferências, o Manchester City está perto de fechar a contratação de Julián Álvarez, artilheiro do River Plate. O jogador de 21 anos, que foi o grande nome dos Millonarios na última temporada, foi também o Rei da América em 2021.

Julián Álvarez foi o principal nome do time de Marcelo Gallardo em 2021 (Divulgação / River Plate)
Julián Álvarez foi o principal nome do time de Marcelo Gallardo em 2021 (Divulgação / River Plate)
Foto: Lance!

Segundo informações das imprensas britânicas e argentina, o acordo está bem encaminhado e existe a chance de ser anunciado nos próximos dias. A discussão no momento, porém, é sobre quando será a chegada do atleta à Inglaterra: agora ou no meio do ano (verão europeu).

O time de Pep Guardiola deverá pagar 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) ao River Plate, valor correspondente à multa rescisória do 'Aranha'. Não está descartada a possibilidade de um empréstimo a outro time europeu assim que chegar ao Manchester City, algo que faz parte da política do clube.

Álvarez foi o artilheiro do Campeonato Argentino em 2021, conquistado pelo River Plate, com 18 gols em 21 partidas. Revelado nos Millonarios, o atacante, que pode atuar como centroavante ou aberto pelas pontas, esteve presente também na campanha da Argentina no título da Copa América no Brasil.

Em dezembro, de acordo com informações do "Diario Olé", Bayern de Munique e Manchester United também estavam interessados na chegada do camisa 9.

Lance!
Publicidade
Publicidade