2 eventos ao vivo

Manchester City anuncia contratação do volante Rodri

4 jul 2019
12h46
atualizado em 6/7/2019 às 12h28
  • separator
  • comentários

O Manchester City anunciou nesta quinta-feira a contratação do volante espanhol Rodri, do Atlético de Madrid. O atual bicampeão inglês pagou os 70 milhões de euros (R$ 301 milhões) da multa rescisória do jogador de 23 anos.

Rodri assinou um contrato de cinco anos com o time de Pep Guardiola. O clube divulgou que o volante vai usar o número 16, que já foi de Sergio Aguero, quando ele chegou ao clube. Sylvinho e Kasper Schmeichel também já usaram o número. Ele destacou o que o City fez nos últimos anos e se mostrou animado para trabalhar com Pep Guardiola.

"O que o City conquistou nos últimos dois anos foi incrível e eu estou ansioso para fazer parte de um elenco tão talentoso. Não são só os títulos, mas a forma como ganharam, jogando ofensivamente", destacou Rodri. "É um estilo que me anima, assim como as ambições do clube. Não posso esperar para começar a trabalhar com Pep Guardiola e meus novos companheiros, com esperança de conquistarmos grandes coisas juntos", enfatizou.

O volante teve uma acensão rápida na última temporada. Trocou o Villarreal pelo Atlético de Madrid, e jogou 47 partidas, marcando três gols e dando uma assistência. No Manchester City, deve disputar posição com Fernandinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade