PUBLICIDADE

Guardiola minimiza derrota na Champions League e valoriza conquista da Premier League

Manchester City pode se tornar campeão inglês em caso de vitória contra o Aston Villa

20 mai 2022 13h28
ver comentários
Publicidade

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, minimizou a eliminação na Champions League e valorizou a proximidade da conquista da Premier League. Em coletiva, o catalão citou os motivos que fazem a competição ser especial.

Pep Guardiola está empolgado com proximidade da conquista da Premier League (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Pep Guardiola está empolgado com proximidade da conquista da Premier League (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Foto: Lance!

- É mais difícil. São muitas semanas, muitas partidas, problemas com lesões, bons e maus momentos. O êxito é estar aí lutando pelo título nos últimos anos. Quando se luta pela Premier League, você desfruta o vestiário. Nossas vidas são mais felizes quando ganhamos e vencer faz com que a gente treine melhor e tenha um ambiente melhor. Não é partido único, como a FA Cup, se premia a regularidade.

Ainda assim, o comandante afirmou que gostaria de estar na decisão da Liga dos Campeões e afirmou que o torneio da Uefa tem a sua importância.

- Não digo que não seja importante. Me encantaria estar em Paris na próxima semana, mas é diferente ganhar 38 partidas do que ganhar seis ou sete. Sempre gostei da Champions League. Estamos próximos.

Neste fim de semana, o Manchester City encara o Aston Villa e irá conquistar o título da Premier League em caso de vitória. O Liverpool, principal rival da equipe de Guardiola, enfrenta o Wolverhampton, mas depende de um tropeço dos Sky Blues para erguer a taça.

Lance!
Publicidade
Publicidade