1 evento ao vivo

Shaqiri diz que continuará no Liverpool e defenderá Suíça

Ponta do Liverpool disputará a semifinal da Liga das Nações contra Portugal nesta quinta-feira (6)

4 jun 2019
15h29
atualizado às 15h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O ponta do Liverpool Xherdan Shaqiri, que está se preparando para a semifinal da Liga das Nações entre Suíça e Portugal na quinta-feira, disse que continuará no clube campeão europeu na próxima temporada, apesar de seu pouco tempo em campo recentemente.

Shaqiri não atuou na vitória de 2 x 0 sobre o Tottenham Hotspur que rendeu ao Liverpool o título da Liga dos Campões no sábado, mas agora integrou a seleção suíça, que enfrenta os portugueses no Estádio do Dragão.

Xherdan Shaqiri em treino da Suíça no Estádio do Dragão 
04/06/2019
REUTERS/Rafael Marchante
Xherdan Shaqiri em treino da Suíça no Estádio do Dragão 04/06/2019 REUTERS/Rafael Marchante
Foto: Reuters

O ex-jogador do Bayern de Munique passou a maior parte da fase decisiva do Campeonato Inglês e dos estágios finais da Liga dos Campões no banco, mas ajudou o elenco de Juergen Klopp a chegar à final com uma assistência crucial na vitória de 4 x 0 sobre o Barcelona na semifinal.

Shaqiri disse que quando trocou o Stoke City pelo Liverpool, um ano atrás, sabia que enfrentaria uma batalha para atuar com frequência.

"O técnico tem muitas opções boas e tem que decidir quem pode jogar. Eu sabia antes da transferência que a competição aqui é muito dura", disse ele ao Goal.com.

"Tenho um contrato de longo prazo e certamente ficarei. É um momento especial para mim estar aqui com a medalha de ouro novamente".

"Estou orgulhoso e feliz. Acho que contribuí com minha parte para o título", acrescentou o jogador de 27 anos, que tem mais quatro anos de contrato com o time.

O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, disse que não tem nenhuma preocupação pelo fato de aquele que é notoriamente seu jogador mais influente não estar jogando com frequência em seu clube.

"Não, não estou nada preocupado, vi durante nossas sessões de treino que meu time está muito bem-disposto e em forma, tivemos uma primeira sessão e vimos a mesma coisa com Shaqiri", disse ele em uma coletiva de imprensa.

Veja também:

Os 12 games mais esperados para junho de 2019
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade