2 eventos ao vivo

Zidane assumirá cargo na Juventus, diz rádio espanhola

Segundo a 'Libertad Digital', ex-treinador do Real Madrid será "assessor da direção esportiva" do clube italiano a partir de outubro

17 jul 2018
13h58
atualizado às 14h14
  • separator
  • comentários

A dupla Zinedine Zidane e Cristiano Ronaldo, que fez muito sucesso no Real Madrid ao conquistar três Liga dos Campeões seguidas, pode ser reeditada na Juventus. De acordo com a rádio espanhola Libertad Digital, o ex-treinador dos merengues assumirá o cargo de "assessor da direção esportiva" do clube italiano a partir de outubro. A informação teria sido confirmada por fontes próximas da família Agnelli, proprietária da Juventus.

Zinedine Zidane conquistou três Liga dos Campeões seguidas pelo Real Madrid
Zinedine Zidane conquistou três Liga dos Campeões seguidas pelo Real Madrid
Foto: Manuel Queimadelos Alonso / Getty Images

Zizou deixou o cargo de treinador do clube da capital espanhola logo após a conquista da Liga dos Campeões da última temporada. A decisão de deixar o Real foi surpreendente, já que o comandante estava em seu auge, com três títulos europeus consecutivos. Desde então, estava desempregado, e com a transferência de Cristiano Ronaldo para Turim, muito começou a se especular sobre uma também possível contratação do ex-jogador pela Juve.

Com Massimiliano Allegri estável no comando técnico do clube de Turim, Zidane chegaria para atuar como um assessor de Fabio Paratici, diretor esportivo. Se realmente for para a Itália, retornará ao clube que defendeu como jogador entre 1996 e 2001. Com a camisa bianconera, o francês foi eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, antes de se transferir justamente para o Real Madrid, onde ainda conquistou mais uma bola de ouro.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade