0

Sem CR7, Juventus vence mais uma na busca pelo título do Italiano

2 abr 2019
18h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus venceu uma partida pelo Campeonato Italiano, informação que, dada a repetição, já poderia ser escrita antes mesmo da partida contra o Cagliari, na tarde desta terça-feira, na casa do adversário. Pela 26ª ocasião, a Velha Senhora superou um adversário local, desta vez contando com um belo gol de cabeça do zagueiro Bonucci, ampliando ainda mais sua vantagem na liderança. Moise Kean, já no final, deu números finais ao 2 a 0.

Sem poder contar com Cristiano Ronaldo, ainda em recuperação da lesão muscular sofrida quando estava a serviço da seleção de Portugal, a Juve mais uma vez recorreu ao jovem Kean para compor o ataque ao lado de Bernadeschi. O domínio só se transformou em gol, porém, quando a poderosa zaga foi ao ataque.

Depois de escanteio bem cobrado por Bernadeschi, pela esquerda, Bonucci teve liberdade para correr e subir na segunda trave, na linha da marca do pênalti, cabeceando no contrapé do goleiro para abrir o placar. Em vantagem, o time visitantes controlou o jogo a partir dali. Sem forçar tanto, porém, o time visitante demorou a ampliar.

Foi só na reta final do segundo tempo, quando o Cagliari se lançou desesperadamente ao ataque, que as oportunidades passaram a ser mais frequentes. Depois de duas chances desperdiçadas, Kean, de 19 anos, aproveitou cruzamento rasteiro de Bentancur, aos 39 do segundo tempo, e empurrou para a rede. O gol deu início a cânticos racistas pelo estádio.

Com o resultado, a equipe agora tem 81 pontos, 18 a mais do que o Napoli, vice-líder que tem um jogo a menos. A equipe chega em alta para o duelo contra o Milan, às 13h30 (de Brasília) do sábado, em Turim, quando pode deixar ainda mais encaminhado a conquista da competição nacional. Com 33 pontos, o 13º Cagliari recebe o SPAL na próxima rodada, domingo, às 10h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade