PUBLICIDADE

Juventus anuncia a saída de Andrea Pirlo

28 mai 2021 10h08
| atualizado às 10h08
ver comentários
Publicidade

A Juventus anunciou nesta sexta-feira a saída do técnico Andrea Pirlo, após uma temporada no comando do clube. O time de Turim divulgou um comunicado de agradecimento pelos serviços prestados e também elogiou o agora ex-treinador da equipe.

"Obrigado, Andrea. Essas são as palavras que todos nós precisamos dizer com o fim dessa experiência especial que tivemos juntos. (…) Pirlo deu os primeiro passos para o que, sem dúvidas, será uma brilhante carreira como treinador. Uma aventura de transformação, busca e gestão, para trazer suas ideias e experiência como campeão dentro do campo", escreveu o clube italiano.

Na temporada, Pirlo comandou a Juventus em 52 partidas, sendo 34 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Conquistou a Supercopa Italiana e a Copa da Itália, porém terminou em quarto lugar no Campeonato Italiano, encerrando uma hegemonia de nove títulos consecutivos da Velha Senhora na competição.

Vale lembrar que Andrea Pirlo, inicialmente, foi contratado para assumir o time sub-23 da Juventus mas, com a demissão de Maurizio Sarri, acabou assumindo a equipe principal. Esse foi seu primeiro trabalho como treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade