PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Juventus

Após recuperar pontuação, Juventus pode ser punida pela Uefa por fraudes fiscais

Velha Senhora está sendo investigada por irregularidades em transações de atletas

25 abr 2023 - 10h26
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O jornal italiano "Gazzeta dello Sport" afirmou, na manhã desta quarta-feira, que a Uefa segue envolvida nas investigações do caso de fraudes fiscais da Juventus. A Velha Senhora recuperou os 15 pontos que havia perdido no Campeonato Italiano, mas ainda pode ter sua pontuação alterada, já que o caso voltou à Corte de Apelação.

Jogadores da Juve celebram gol na Europa League (CARLOS COSTA / AFP)
Jogadores da Juve celebram gol na Europa League (CARLOS COSTA / AFP)
Foto: Lance!

As apurações do caso por parte da Uefa serão independentes da Federação Italiana de Futebol (FIGC) e a entidade continental estuda punir a Juve com uma temporada ou mais longe das competições europeias. O prazo de aguardo de Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, é até julho, ou seja, caso não haja definição da FIGC, a decisão será totalmente externa à confederação italiana.

As investigações dizem respeito às fraudes fiscais e irregularidades financeiras envolvendo as transferências de alguns atletas. Os dirigentes envolvidos no escândalo também foram punidos. Entre eles, está o ídolo do clube, Pavel Nedved, e o ex-dirigente do Tottenham, Fabio Paratici, que pediu seu desligamento dos Spurs após as punições.

Com os 15 pontos recuperados, a Juventus tem duas formas de garantir uma vaga na próxima Champions antes das possíveis sanções. Pelo Italiano, a equipe está em terceiro, com 59 pontos, sete a mais que a Atalanta, primeira equipe fora da zona europeia. Pela Europa League, os comandados de Massimiliano Allegri eliminaram o Sporting e têm pela frente o Sevilla na fase de semifinal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade