Xabi Alonso bate martelo sobre Enzo Fernández: "Jogador do Chelsea"
Volante argentino esteve perto de sair do clube, mas deve permanecer em Londres neste início de temporada
O técnico do Chelsea, Xabi Alonso, confirmou a permanência de Enzo Fernández para a estreia na Premier League contra o Fulham. Apesar do interesse inicial do jogador em sair e de sondagens do Manchester City, nenhuma proposta atingiu os 120 milhões de libras exigidos, e o Real Madrid descartou a contratação. Elogiado pelo treinador, o meio-campista argentino segue integrado ao elenco e pronto para iniciar a nova temporada.
A Premier League 2026/27 começa neste final de semana. O Chelsea, que terminou a última edição apenas na 10ª colocação, fora de qualquer competição europeia, vive a expectativa de fazer uma temporada melhor, e para isso, conta com a presença de um de seus principais jogadores, o meio-campista Enzo Fernandéz.
Um dos destaques da Argentina na Copa do Mundo, Enzo deixou claro o seu interesse em deixar o Chelsea nesta janela. O volante, inclusive, viveu a possibilidade de trocar os Blues pelo Manchester City. No entanto, neste momento, Xabi Alonso, novo técnico do clube londrino, foi categórico ao falar sobre o futuro de Enzo no Chelsea.
LEIA MAIS: Em jogo da MLS, Messi dá tapa no rosto de adversário; veja o vídeo
"Enzo é jogador do Chelsea, um jogador de primeiríssimo nível. Está treinando muito bem desde que começou com o time há dez dias (após a Copa do Mundo), integrou-se muito bem. Estamos contentes com ele e está se preparando para o jogo de segunda-feira", disse Xabi Alonso em entrevista coletiva.
Para negociar uma saída de Enzo Fernández, o Chelsea entende que o volante só sairia do clube caso chegasse uma proposta na casa dos 120 milhões de libras (R$ 845,5 milhões). O City, por conta de saída de Rodri para o Barcelona, apareceu como um interessado, mas não houve um acordo pela sua transferência.
Enzo também foi protagonista de uma nota oficial do Real Madrid, que negou a possibilidade de contratá-lo nesta janela de transferências. Sendo assim, Enzo deve estar em campo pelo Chelsea na próxima segunda-feira, dia 24, às 16h (de Brasília), contra o Fulham, fora de casa, na estreia da Premier League.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.