Vilões da final da Copa: Nuno e Dembélé sofrem 'apagão' em derrota do PSG
Lateral português e atacante francês, cotado ao título de melhor do mundo na temporada, foram 'engolidos' na decisão contra o Chelsea
Nuno Mendes e Dembélé tiveram atuações apagadas na derrota do PSG para o Chelsea por 2 a 0 na final da Copa do Mundo de Clubes, marcada pelo controle dos ingleses e dois gols de Cole Palmer.
Em uma das piores atuações do Paris Saint-Germain ao fim de uma temporada multicampeã, o lateral português Nuno Mendes e o atacante francês Ousmane Dembélé 'desapareceram' em campo na decisão contra o Chelsea, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa, neste domingo, 13.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O defensor acabou engolido na rivalidade contra o lateral Malo Gusto e se viu vendido na construção da jogada do primeiro gol, marcado pelo atacante Cole Palmer.
Costumeiramente decisivo na zaga do PSG, conhecido pelos desarmes e reação rápida, Nuno Mendes sofreu para acompanhar o potencial ofensivo dos Blues.
Já Dembélé, cotado para receber o título de melhor jogador do mundo da atual temporada, passou a partida contra o Chelsea em branco, com um desempenho aquém do esperado. Ele teve apenas uma finalização ao gol.
Outro destaque negativo foi o meia João Neves, que passou a partida em disputa com o espanhol Cucurella. Ao fim da segunda etapa, acabou expulso após puxar o cabelo do lateral dos Blues.
O jogo foi marcado pelo controle do Chelsea no primeiro tempo, praticamente sem deixar o time francês conseguir avançar. A pressão surtiu efeito com primeiros dois gols de Palmer. O britânico marcou aos 22 e aos 30 minutos da primeira etapa.
Com a conquista, este é o segundo título mundial do clube inglês, que venceu o Palmeiras em fevereiro de 2022 na disputa referente ao Intercontinental de 2021.
