PUBLICIDADE

Chelsea

Richarlison marca e Everton derrota o Chelsea na Premier League

Toffees ganham fôlego na luta contra o rebaixamento e Chelsea vive em má faes

1 mai 2022 - 12h06
(atualizado às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O Everton conquistou grande vitória sobre o Chelsea por 1 a 0 pela Premier League e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento. Richarlison anotou o tento da vitória no início da segunda etapa, enquanto os Blues vivem uma fase ruim, embora sigam na 3ª posição lutando pela vaga da Champions League.

Richarlison marcou o gol da vitória do Everton sobre o Chelsea (Foto: Divulgação / Everton)
Richarlison marcou o gol da vitória do Everton sobre o Chelsea (Foto: Divulgação / Everton)
Foto: Lance!

ETAPA FRACA

Apesar do ânimo quente entre os atletas em campo, a primeira etapa entre Everton e Chelsea foi fraca. Logo no minuto inicial, os Toffees tiveram a oportunidade de abrir o placar em cobrança de falta perigosa, mas Gordon mandou por cima do gol. Aos 32 minutos, o meia fez jogada individual pela direita, cortou para dentro e finalizou ao lado da trave.

INÍCIO QUENTE

No primeiro minuto da segunda etapa, Richarlison desarmou Azpilicueta na defesa e recebeu passe de Gray na área para tocar na saída de Mendy e abrir o placar para o Everton. No ataque seguinte, Mykolenko foi encontrado por Doucouré pelo lado esquerdo da área, mas bateu por cima do gol.

SEQUÊNCIA INACREDITÁVEL

Aos 13 minutos, Mount recebeu passe de Havertz e finalizou firme, mas a bola carimbou as duas traves. No rebote, Azpilicueta bateu de primeira para grande defesa de Pickford para impedir o gol do Chelsea e mandar a bola para escanteio. Na cobrança, Rudiger recebeu passe no segundo poste e o goleiro saiu bem para fazer outra grande intervenção na finalização do defensor.

LÁ E CÁ

Aos 33 minutos, Loftus-Cheek fez grande jogada individual e finalizou da intermediária, mas Pickford fez outra grande defesa para impedir o gol de empate do Chelsea. Aos 35, o Everton quase ampliou o placar com Gray recebendo passe de Doucouré, limpando a marcação de Rudiger, mas batendo por cima do gol.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade