PUBLICIDADE

Com apresentação de gala de Haaland, Borussia Dortmund goleia Einthacht Frankfurt

Artilheiro norueguês faz dois dos cinco gols da sua equipe na estreia do Campeonato Alemão

14 ago 2021 16h09
ver comentários
Publicidade

O Borussia Dortmund fez dois jogos oficiais na temporada e balançou as redes adversárias em oito oportunidades. O astro Erling Haaland participou de todos eles. Depois de marcar três vezes na estreia contra o Wehen Wiesbaden, pela Copa da Alemanha, o atacante norueguês teve nova apresentação de gala neste sábado, na goleada por 5 a 2 sobre o Eintracht Frankfurt, no Signal Iduna Park, pela abertura do Campeonato Alemão.

O prodígio atacante de 21 anos simplesmente pulverizou a defesa do Einthacht. Num intervalo de 12 minutos deu duas assistências e deixou sua marca. Nem o gol contra de Passlack logo após Marco Reus abrir o marcador, aos 23 minutos, parece ter incomodado o atacante.

O Einthacht nem comemorou a igualdade e pouco depois já via Haaland servir Hazard e depois sair para comemorar seu primeiro gol do jogo. A vantagem poderia ser ainda maior antes do intervalo, mas Reus teve um gol anulado.

Os 3 a 1 de vantagem poderiam fazer o Dortmund tirar o pé do acelerador, mas com Haaland em campo isso é impossível. O norueguês voltou dos vestiários dando novo gol a um companheiro, desta vez para Reyna. Ainda deixaria sua marca mais uma vez. Hauge descontou no fim.

Halland tem números impressionantes no Borussia Dortmund. Agora são 62 gols em 61 jogos e mais 18 assistências. São cinco gols e três assistências na atual temporada. Com números tão impressionantes, o atacante é a esperança da equipe para tentar desbancar o poderoso Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha, na terça-feira.

O Stuttgart "imitou" o Dortmund e também largou no Alemão com goleada por 5 a 1. A vítima foi o caçula Greuther Fuerth. Kempf fez dois gols. Demais jogos deste sábado: Arminia Bielefeld 0 x 0 Friburgo, Augsburg 0 x 4 Hoffenheim, Union Berlim 1 x 1 Bayer Leverkusen e Wolfsburg 1 x 0 Bochum.

Estadão
Publicidade
Publicidade