PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund vence o Hoffenheim e assume a liderança provisória do Alem

29 set 2023 - 17h49
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta-feira, o Borussia Dortmund venceu o Hoffenheim por 3 a 1, na Rhein-Neckar-Arena, pela sexta rodada do Campeonato Alemão. Os visitantes saíram na frente, levaram o empate, mas souberam contra-atacar para sair com a vitória e assumir a liderança da competição.

Com o resultado, o Borussia chega a 14 pontos e sobe para a ponta da tabela com um ponto a mais que Bayern de Munique e Bayer Leverkusen, que ainda jogam neste sábado. O Hoffenheim é o sexto colocado, com 12 pontos, e pode perder apenas uma posição nessa rodada.

O Borussia volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Milan, no Signal Iduna Park, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Já o Hoffenheim visita o Werder Bremen no dia 7 de outubro (sábado), às 13h30, pela sétima rodada da Bundesliga.

Os visitantes começaram tendo o domínio da bola, mas se depararam com uma marcação-pressão no campo de defesa. Mesmo assim, o Borussia aproveitou saída errada do Hoffenheim para abrir o placar. Aos 17 minutos, Brandt roubou a bola na entrada da área adversária e tocou para Fullkrug, que ficou na cara do gol e finalizou com tranquilidade para marcar seu primeiro gol com a camisa do Borussia Dortmund.

Aos 22 minutos, nova saída de bola errada, dessa vez dos visitantes. Na sequência, Hummels derrubou Stach na área e cometeu pênalti. Na cobrança, Kramaric bateu com categoria no canto direito para deixar tudo igual. Nos minutos seguintes, foram os donos da casa que tiveram as melhores oportunidades, mas foi o Borussia que chegou ao segundo gol. Aos 47 minutos, Marco Reus aproveitou rebote na pequena área e estufou as redes.

O segundo tempo ficou marcado por muitas faltas e poucas oportunidades de gol, com os donos da casa chegando mais na área adversária. Aos 25 minutos, o lateral do Borussia, Bensebaini, chutou a bola já fora de campo e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a menos, os visitantes recuaram e aproveitaram contra-ataque aos 49 minutos para fazer o terceiro gol. Ryerson recebeu passe em profundidade pela esquerda, saiu livre na cara do gol e finalizou por entre as pernas do goleiro para fazer 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade