PUBLICIDADE

Borussia Dortmund

Borussia Dortmund recebe prêmio da Uefa por combate à intolerância

30 ago 2019 - 13h39
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da nomeação dos melhores jogadores do futebol europeu na última temporada e do sorteio dos grupos da Champions League, o evento promovido pela Uefa na quinta-feira contou com o prêmio Equal Game, que é dado para clubes ou atletas que promovem diversidade, inclusão e acessibilidade no futebol. O vencedor foi o Borussia Dortmund, que é conhecido pelo combate à discriminação e intolerância.

Por meio das redes sociais, o clube alemão comemorou o prêmio: "Seja a mudança que você quer ver no mundo! Nós fomos nomeados vencedores do prêmio Equal Game 2019, da Uefa, em reconhecimento à luta contra a extrema direita, o racismo e a discriminação, e à promoção da diversidade e da inclusão no futebol."

Torcedores do Borussia Dortmund exibem faixa com a frase: "Unidos contra o racismo" (Foto:Divulgação/BVB)

Ao receber o prêmio, o CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou: "Acredito que um grande clube como o Dortmund tem muitas possibilidades de lutar contra o racismo e o anti-semitismo. Vamos continuar essa luta."

O prêmio Equal Game foi criado pela Uefa na temporada 2017/2018, quando teve como vencedor o georgiano Guram Kashia, devido ao combate à homofobia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade