PUBLICIDADE

Borussia Dortmund fecha a contratação de atacante do Ajax por mais de R$ 180 milhões

Após saída de Haaland, que foi para o Manchester City, clube alemão acerta com Sébastien Haller. Jogador marcou mais de 30 gols na última temporada no time holandês

25 jun 2022 - 12h07
Ver comentários

O camisa 9 chegou. Após perder Erling Haaland para o Manchester City, o Borussia Dortmund acertou a contratação do atacante Sébastien Haller, do Ajax. O marfinense de 28 anos já passou por exames médicos, mas ainda não foi anunciado oficialmente.

Haller é um dos principais nomes do Ajax junto com Antony (Foto: FRANCOIS WALSCHAERTS / AFP)
Haller é um dos principais nomes do Ajax junto com Antony (Foto: FRANCOIS WALSCHAERTS / AFP)
Foto: Lance!

De acordo com informações de portais holandeses e alemães, a confirmação ainda não aconteceu a pedido da equipe de Amsterdã, que prefere que a transferência conste no próximo balanço financeiro. O anúncio deve ser a partir do dia 1º de julho.

O time germânico desembolsará 33 milhões de euros (cerca de R$ 182 milhões) pelo marfinense, que é um dos principais nomes do Ajax atualmente. Ele assinará contrato de quatro temporadas, até junho de 2026.

Esta será a segunda passagem de Haller pela Alemanha. Entre 2017 e 2019 ele jogou pelo Eintracht Frankfurt. Contratado pelo Ajax no início do ano passado, o centroavante marcou 47 gols em 65 partidas. Na temporada 2021/22, foram 34 em 43 jogos.

Lance!
Publicidade
Publicidade