0

Benfica vence e depende de um empate para conquistar o título português

12 mai 2019
18h06
atualizado em 13/5/2019 às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste domingo, o Benfica deu passo largo para a conquista do Campeonato Português. Fora de casa, venceu o Rio Ave por 3 a 2 e reassumiu a liderança do nacional. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o time teve dificuldade para superar o adversário, mas um gol de Pizzi, no segundo tempo, garantiu os três pontos para os visitantes.

Assim, o Rio Ave manteve a oitava posição, com 42 pontos. Na última rodada, cumpre tabela contra o Vitória de Setúbal, fora de casa. Já o Benfica é o líder, com 84 pontos, dois a mais que o Porto. Por ter vantagem no confronto direto, as águias só precisam de um empate para ser campeão. Na próxima partida, recebe o Santa Clara, enquanto os dragões jogam em casa contra o Sporting. Todos os jogos serão disputados no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília).

O Jogo

Precisando da vitória para reassumir a liderança, o Benfica foi para o ataque. Logo aos três minutos, Rafa Silva abriu o placar. Após cruzamento pela direita, a defesa não conseguiu afastar e a bola foi para os pés do atacante,  que só tocou para o gol.

O jogo baixou de ritmo, com o Benfica tentando administrar o resultado. Aos 24 minutos, o Rio Ave criou uma grande chance, mas o goleiro colocou a bola para escanteio. Após a cobrança, Tarantini marcou de cabeça. O jogador estava em posição irregular e o árbitro anulou. Os visitantes pareciam nervosos, com dificuldade para sair jogando e finalizar.

Porém, aos 44 minutos, João Félix desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro. Pouco depois, ele aproveitou falha de Léo jardim para chutar no gol vazio e ampliar o placar. O árbitro consultou o VAR, sobre um possível pênalti para o Rio Ave, no início da jogada, mas manteve a decisão de campo.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram bem, saindo jogando com a bola nos pés e fizeram o primeiro gol aos cinco minutos. Tarantini recebeu dentro da área e deslocou Odysseas Vlachodimos. Novamente, quando não estava bem na partida, o Benfica aumentou a vantagem. Grimaldo tocou para Pizzi, que chutou sem chance para o goleiro. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave.

As águias continuaram no campo de ataque, e desperdiçaram uma oportunidade clara, após boa defesa de Léo Jardim. Na sequência, foi a vez de Odysseas voltar a trabalhar. O jogo ficou muito equilibrado, lá e cá. Aos 39 minutos, o Rio Ave fez seu segundo. Wenderson Galeno cruzou para Ronan, que cabeceou para o gol.

Confira todos os jogos da 33ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira

Aves 0 x 1 Moreirense

Sábado

Santa Clara 4 x 4 Feirense

Portimonense 3 x 2 Marítimo

Boavista 4 x 2 Braga

Sporting 1 x 1 Tondela

Domingo

Vitória de Guimarães 5 x 1 Belenenses

Chaves 1 x 2 Vitória de Setúbal

Nacional 0 x 4 Porto

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade