PUBLICIDADE

Benfica se aproxima de acerto com Aleix Vidal, ex-Barcelona

13 jul 2021 17h05
| atualizado às 17h05
ver comentários
Publicidade

O Benfica está perto de contratar o lateral-direito Aleix Vidal, de 31 anos, que está sem clube. A informação é do jornal português A Bola.

O técnico Jorge Jesus avaliou o elenco que tem à disposição e concluiu que precisa de um jogador que atue pelo lado direito do campo. Atualmente João Ferreira, Pedro Pereira, Gilberto, André Almeida, Tomás Tavares e Diogo Gonçalves fazem essa função. Contudo, apenas os dois últimos obtiveram destaque na temporada 2020/21.

Há dez anos no clube, Almeida se contundiu gravemente e pouco jogou na temporada passada. Já o brasileiro, ex-Fluminense, perdeu espaço no time e pode ser negociado.

Após deixar o Sevilla em 1º de julho, Vidal entrou nos radares do clube de Lisboa. Segundo o periódico citado, as conversas estão adiantadas.

Na temporada 2020/21, o espanhol jogou 19 partidas pelo Sevilla e atuou majoritariamente como lateral-direito. No entanto, ele tem experiência um pouco mais à frente, como ala, em uma formação com três zagueiros, e na ponta.

Após se destacar no Sevilla em 2014, Aleix Vidal foi para o Barcelona no ano seguinte, por 17 milhões de euros (R$ 103,6 milhões atualmente). Porém, não se firmou na equipe e retornou ao antigo clube em 2018 - ao todo, disputou 87 jogos, marcou seis gols e deu 15 assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade