0

Benfica empata com Tondela e perde a chance de virar líder no Português

4 jun 2020
17h29
atualizado às 17h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na volta do Campeonato Português, Benfica e Tondela ficaram em 0 a 0 no Estádio da Luz, em partida válida pela 25ª rodada da competição. A falta de gols, no entanto, não foi por falta de tentativa. Desde o começo do duelo, a equipe da casa tentou abrir o placar, mas esbarrou na retranca visitante. Com o resultado, o time de Lisboa está na vice-liderança da Liga NOS, empatado com o rival e líder Porto, ambos com 60 pontos.

O Tondela, por outro lado, amarga 14ª posição do Campeonato Português, com apenas 26 pontos. A equipe se limitou aos contra-ataques e pareceu satisfeita com o empate sem gols.

Na 26ª rodada da Liga NOS, o Benfica enfrentará o Portimonense, fora de casa, em partida programada para a próxima quarta-feira. Já o Tondela recebe o lanterna C.D. Aves, na quinta-feira.

O jogo - Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da pandemia de covid-19, a bola passou a rolar no Estádio da Luz. Logo no primeiro minuto, Carlos Vinícius deu um bom posse para Rafa Silva, que chutou cruzado. Claudio Ramos, goleiro do Tondela, conseguiu evitar o gol ao fazer a defesa com o pé esquerdo.

Aos nove minutos, Jardel aproveitou escanteio cobrado da esquerda e assustou o Tondela com uma cabeçada perigosa. O último lance de perigo do Benfica no primeiro tempo aconteceu 20 minutos depois, quando Gabriel acertou um grande lançamento para Carlos Vinícius na pequena área, mas o camisa 95 pegou mal na bola e mandou para fora.

Na volta do intervalo, a pressão do Benfica foi ainda maior. Rafa Silva assustou os visitantes no início da segunda etapa com um chute cruzado, que passou perto da trave direita de Claudio Ramos. Pouco depois, o camisa 27 teve outra grande chance de abrir o placar ao arriscar de dentro da área, mas o arqueiro do Tondela espalmou para escanteio.

A melhor chance do jogo surgiu aos 15 minuto da segunda etapa. Rafa Silva cruzou rasteiro da direita, Carlos Vinícius venceu Petkovic no corpo e chute de virada com o pé esquerdo, mas Philipe Sampaio interceptou o arremate e impediu o gol da equipe mandante.

Depois de muita pressão do Benfica, o Tondela conseguiu sua primeira e única chance de gol na partida. Aos 29, Richard recebeu na área, se livrou da marcação e tirou tinta da trave esquerda do goleiro Vlachodimos.

Para coroar o sofrimento do Benfica, duas cabeçadas pararam na trave. A primeira foi Rúben Dias, que conseguiu acertar levemente o poste direito do Tondela após um escanteio. Em outra bola levantada na área, foi a vez de Dyego Souza tentar mandar a bola para o fundo da rede, mas foi impedido pelo travessão.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade