PUBLICIDADE

Lewandowski faz 2, Bayern vence e segue na liderança

Vitória fora de casa por 3 a 2 coloca vantagem de quatro pontos favorável ao Bayern de Munique na liderança da Bundesliga

4 dez 2021 17h01
| atualizado às 17h36
ver comentários
Publicidade
Lewandowski decidiu mais uma vez (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Lewandowski decidiu mais uma vez (Foto: INA FASSBENDER / AFP)
Foto: Lance!

Em confronto direto pela liderança da Bundesliga, Borussia Dortmund e Bayern de Munique duelaram neste sábado (4), no Signal Iduna Park. Com dois gols de Lewandowski, o Bayern venceu por 3 a 2 e levou os três pontos para Munique. Coman também marcou para os bávaros, enquanto Brandt e Haaland descontaram para o Dortmund.

Na frente

Já no início do confronto deste sábado, o Borussia Dortmund deu alegria para a sua torcida, e abriu o placar no Signal Iduna Park. Com apenas cinco minutos de partida, a equipe da casa marcou com Julian Brandt após assistência de Jude Bellingham.

Empate

Logo após o gol do Borussia Dortmund, o Bayern de Munique, que perderia a liderança com a derrota, foi ao ataque para responder. Aos nove minutos, o time bávaro empatou após Muller conceder assistência para o gol do artilheiro Lewandowski. O time visitante chegou ao gol da virada aos 44 minutos, quando Kingsley Coman colocou sua equipe na frente do placar.

Sempre ele

Atrás do placar, o Borussia Dortmund fez a sua grande arma trabalhar no confronto, e tudo deu certo já no início do segundo tempo quando, aos três minutos, Jude Bellingham concedeu mais uma assistência, e o craque Erling Braut Haaland empatou o jogo.

Vitória

O segundo tempo seguiu um ritmo mais morno, e a oportunidade de vitória do Bayern de Munique surgiu aos 30 minutos, quando Serge Gnabry sofreu um pênalti. Na cobrança, Robert Lewandowski colocou a bola para dentro da rede, dando a vitória para os bávaros.

Sequência

O Borussia Dortmund enfrenta o Besiktas às 17h (de Brasília) desta terça-feira (7) pela Champions League. O Bayern também atua pela Champions, mas às 17h (de Brasília) de quarta-feira (8) contra o Barcelona.

Lance!
Publicidade
Publicidade