Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bayern de Munique

Bayern vira sobre Sevilla na prorrogação e fatura Supercopa

Torneio reuniu o atual campeão da Liga dos Campeões, Bayern, e o atual campeão da Liga Europa, Sevilla

24 set 2020 - 18h34
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique faturou sua primeira taça na temporada 2020/2021. Os alemães enfrentaram o Sevilla pela Supercopa da Europa, nesta quinta-feira em Budapeste, e venceram por 2 a 1, de virada.

Foto: Laszlo Szirtesi / Reuters

O torneio, realizado em jogo único, reuniu o atual campeão da Liga dos Campeões, Bayern, e o atual campeão da Liga Europa, Sevilla.

Os espanhóis abriram o placar no início do jogo, em pênalti convertido por Locampos. Ainda na primeira etapa, Goretzka deixou tudo igual após bela jogada de Muller e Lewandowski. Com o empate, a partida foi para a prorrogação e os alemães contaram com Javi Martínez para fazer o segundo gol e virar o placar.

O jogo

Os campeões da Liga Europa tiveram bom início e conseguiram marcar logo de cara. Aos 11 minutos, Alaba deslocou Raktic dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Locampos foi para a cobrança e tirou de Neuer para fazer 1 a 0.

Foto: Bernadett Szabo / Reuters

Buscando a reação, os alemães foram para cima e começaram a ganhar controle do jogo. Aos 33, Muller fez lindo levantamento de três dedos para Lewandowski. O polonês pensou rápido e ajeitou de primeira para a chegada de Goretzka, que bateu firme para deixar tudo igual.

Favorito, o Bayern seguiu pressionando na segunda etapa e teve dois gols anulados pela arbitragem. Logo aos seis, Lewandowski colocou nas redes, mas o lance foi revisado e marcado impedimento.

Aos 17, o polonês ajeitou mais uma vez para a chegada de Goretzka; no rebote do chute, Sané marcou, mas a jogada também foi invalidada após o árbitro marcar falta de Lewandowski no lance. Com o empate, a partida foi para a prorrogação.

Foto: Tibor Ilyes / Reuters

Os alemães mantiveram a pressão no tempo adicional e viraram o jogo no fim do primeiro tempo da prorrogação. Aos 14 minutos, a defesa do Sevilla afastou mal cruzamento da direita, Alaba arriscou de primeira, o goleiro Bono espalmou e no rebote Javi Martínez cabeceou para as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade