PUBLICIDADE

Retornando, Daniel Alves diz que Barcelona precisa melhorar

Em entrevista à Barcelona TV, o lateral-direito comemorou o retorno aos gramados com a equipe

6 jan 2022 12h08
| atualizado às 12h15
ver comentários
Publicidade
Daniel Alves beija o escudo da camisa do Barcelona
Daniel Alves beija o escudo da camisa do Barcelona
Foto: Albert Gea / Reuters

A vitória do Barcelona nesta quarta-feira diante do Linares por 2 a 1, pela Copa da Espanha, foi marcada pela reestreia de Daniel Alves. Após o término da partida, o lateral-direito comemorou o retorno aos gramados com a equipe catalã, mas afirmou que o time precisa melhorar.

"Estou muito feliz, agora está passando um filme na minha cabeça, porque após tanto tempo voltar a jogar uma partida oficial pelo Barça é um presente muito especial e eu procuro desfrutar, ajudar meus companheiros, competir ao lado deles, sofrer com eles e ganhar com eles. Esse é o sentimento que nós representamos, é o sentimento que nós defendemos e temos que melhorar", disse em entrevista à Barcelona TV.

"Sabemos que é uma competição que cada vez tem mais surpresas, mas que não aconteça conosco, que nós sigamos crescendo, que sigamos melhorando como equipe, tendo esse espírito competitivo, essa mentalidade de saber que as coisas são difíceis, mas temos que ser mentalmente fortes e no final as coisas vão se encaixando, as chances vão surgindo, os gols e as vitórias, isso é o que temos que fazer", completou.

Apesar do triunfo, os comandados de Xavi Hernández sofreram para se classificar contra o time que disputa a terceira divisão da Espanha. A equipe sofreu o gol aos 19 do primeiro tempo e só conseguiu virar aos 24 da etapa final.

Agora, o Barça volta a focar na La Liga. Neste sábado, os Culés encaram o Granada, fora de casa, pela 20ª rodada. A equipe de Xavi ocupa a quinta posição, enquanto seu adversário está em 13º lugar.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade