PUBLICIDADE

Lateral do Barcelona, Alba testa positivo para covid-19

O jogador de 32 anos se tornou desfalque certo para o jogo contra o Mallorca, fora de casa, no domingo, em rodada do Campeonato Espanhol

28 dez 2021 10h46
| atualizado às 10h46
ver comentários
Publicidade

Lateral esquerdo do Barcelona e da seleção da Espanha, Jordi Alba testou positivo para a covid-19, informou o clube catalão nesta terça-feira. O jogador de 32 anos se tornou desfalque certo para o jogo contra o Mallorca, fora de casa, no domingo, em rodada do Campeonato Espanhol.

Lateral Jordi Alba durante treino do Barcelona Divulgação/Barcelona
Lateral Jordi Alba durante treino do Barcelona Divulgação/Barcelona
Foto: Divulgação / Barcelona

Trata-se do terceiro caso da doença no elenco somente neste recesso de Natal. Antes de Alba, testaram positivo o zagueiro Clement Lenglet e o lateral-direito brasileiro Daniel Alves. A dupla também será baixa na partida do fim de semana, que será a primeira do Barcelona em 2022.

De acordo com o Barça, Alba está "bem de saúde" e isolado. O clube não informou se o lateral apresenta sintomas da doença, que vem causando diversos infectados nas últimas semanas no futebol europeu. No Campeonato Inglês, 15 jogos já foram adiados devido a surtos em vários clubes.

Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Barcelona, Alba deve perder mais dois jogos no início de 2022. O time catalão vai visitar o Linares, no dia 5, pela Copa do Rei. E enfrentará o Granada, também fora de casa, no dia 8, pelo Campeonato Espanhol.

Vindo de um empate com o Sevilla, pela mesma competição, o Barcelona ocupa o sétimo lugar da tabela, com 28 pontos.

 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade