PUBLICIDADE

Em jogo atrasado, Sevilla e Barcelona empatam em 1 a 1

Com resultado, Real Madrid pode disparar na liderança nesta quarta e abrir oito de vantagem aos sevillistas

21 dez 2021 19h36
| atualizado às 20h58
ver comentários
Publicidade

Tudo igual no Ramón Sánchez Pizjuán. Na última partida em 2021, Sevilla e Barcelona se enfrentaram em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Espanhol nesta terça-feira e as equipes empataram em 1 a 1 na Andaluzia. Papu Gómez abriu o placar para o time da casa, mas Araújo deixou tudo igual.  

Mesmo fora de casa, o Barcelona foi quem dominou o primeiro tempo e finalizou 15 vezes nos 45 minutos iniciais. No entanto, quem abriu o placar foi o Sevilla, aos 32 minutos. Em escanteio cobrado por baixo, Rakitic bateu rasteiro para Papu Gómez, que chegou batendo de primeira, inaugurando o marcador.

Ruim para os dois: empate entre Sevilla e Barcelona não beneficia nenhum dos times (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Ruim para os dois: empate entre Sevilla e Barcelona não beneficia nenhum dos times (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)
Foto: Lance!

Se o Sevilla balançou as redes em cobrança de escanteio, o Barcelona devolveu o troco na mesma moeda. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Dembélé cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Ronald Araújo subiu mais que todo mundo para desviar de cabeça e não dar chances ao goleiro Bono.

No segundo tempo, o jogo muito disputado e truncado, o Barcelona ficou com um jogador a mais aos 19 minutos. Após dividida na lateral entre Koundé e Jordi Alba, o zagueiro francês se descontrolou e jogou a bola no rosto do lateral-esquerdo catalão. O árbitro Carlos Del Cerro Grande deu vermelho direto para o jogador do Sevilla.

Com um a mais, o Barcelona se lançou ao ataque na reta final da partida em busca do gol que levaria o time de Xavi Hernández ao G-4 da La Liga. Aos 38 minutos, Dembélé teve grande chance e quase virou a partida. O camisa 7 fez bela jogada pela direita, encarou a marcação e bateu de chapa. A bola, porém, explodiu na trave de Bono.

Com o empate, nenhuma das duas equipes podem comemorar, mas o Real Madrid está sorrindo à toa, visto que pode disparar na liderança nesta quarta-feira. O time da Andaluzia chegou aos 38 pontos, na vice-liderança, enquanto os catalães agora têm 28 pontos, na sétima posição.

Esta foi a última partida de Sevilla e Barcelona no ano de 2021, uma vez que as equipes agora terão um descanso nos dias finais do ano para as festas. Os catalães voltam a campo no dia 2 de janeiro, contra o Mallorca, enquanto a equipe andaluz tem compromisso no dia seguinte, contra o Cádiz.

Lance!
Publicidade
Publicidade