PUBLICIDADE

Arsenal goleia Sunderland e avança para as semifinais

Nesta terça-feira, 21, pelas quartas de final, a equipe goleou o Sunderland por 5 a 1 no Emirates Stadium

21 dez 2021 18h39
| atualizado às 18h46
ver comentários
Publicidade
Jogadores do Arsenal celebram vitória na Copa da Liga Inglesa
Jogadores do Arsenal celebram vitória na Copa da Liga Inglesa
Foto: David Klein / Reuters

O Arsenal está classificado para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, 21, pelas quartas de final, a equipe goleou o Sunderland por 5 a 1 no Emirates Stadium e garantiu uma vaga na próxima fase da competição.

Favorito para o confronto, o Arsenal começou impondo seu estilo de jogo e construindo chances para sair na frente. Após algumas tentativas, a equipe fez o gol para abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio na área, Holding cabeceou sozinho, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Nketiah, que desviou de joelho para inaugurar os marcadores.

O Sunderland tentou buscar o ataque depois de ficar em desvantagem, mas os Gunners seguiram com a pressão e ampliaram o resultado em seguida. Aos 27, Pépé fez jogada com Cédric pela direita e finalizou de pé esquerdo para anotar o segundo dos mandantes.

Os visitantes esboçaram reação e diminuíram ainda na primeira etapa, aos 31, quando Embleton avançou em velocidade pelo meio e deu belo passe para Broadhead tocar na saída do goleiro Leno. Só que no segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Arsenal voltou a ter dois gols de vantagem no placar. Nuno Tavares recebeu passe pela esquerda e cruzou para Nketiah se infiltrar na defesa e tocar de primeira para o gol.

O Sunderland não desistiu, foi ao ataque e quase fez o segundo em chute de longe de Embleton, que acertou a trave direita de Leno. No entanto, os donos da casa aproveitaram os espaços para anotar um golaço aos 13 minutos. Pépé recebeu lançamento pela esquerda, deu uma caneta no marcador e passou para Nketiah tocar de letra para as redes e marcar seu terceiro gol na partida.

Com a classificação encaminhada, os Gunners passaram a administrar o resultado e criaram mais algumas oportunidades para aumentar a vantagem. Já no apagar das luzes, aos 46, Patino fez o quinto do Arsenal e deu números finais ao confronto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade