2 eventos ao vivo

Barcelona visita o Bilbao na abertura do Espanhol

15 ago 2019
20h24
atualizado às 23h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O Barcelona faz o jogo de abertura do Campeonato Espanhol nesta sexta-feira, quando visita o Athletic Bilbao no Estádio San Mamés, em Bilbao. O Barça, que defende o título conquistado na temporada passada, chega fortalecido na luta pelo bi. O técnico Ernesto Valverde, que já contava com um elenco bem confiável, ganhou reforços de impacto, que movimentaram a janela de transferências na Europa.

Nas últimas semanas o Barcelona anunciou o meia Frenkie de Jong, ex-Ajax. O holandês foi um dos pilares do time que foi semifinalista na última Champions League. Além disso, os catalães abriram os cofres para tirar Antoine Griezmann do rival, Atlético de Madrid. Os reforços se juntam a nomes como Lionel Messi e Luis Suárez.

Ciente de que a pressão vai ser grande nesta temporada, Valverde prefere manter o foco na estreia. "Precisamos começar bem a temporada, pois os três pontos disputados na última rodada tem o mesmo efeito dos disputados na estreia", disse.

O Athletic Bilbao, comandado pelo técnico Joseba Etxeberria, promovido do time B, mais uma vez aposta na tradição de jogadores formados na região. O conjunto é forte e a pressão da apaixonada torcida em casa é mais um dos problemas que o Barcelona enfrentará em seu primeiro compromisso.

Também favoritos ao título, Real e Atlético de Madrid entrarão em cena somente no sábado e domingo, respectivamente. Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Athletic Bilbao x Barcelona

Sábado

12h Celta x Real Madrid

14h Valencia x Real Sociedad

15h Mallorca x Eibar

16h Leganés x Osasuna

16h Villarreal x Granada

Domingo

12h Alavés x Levante

14h Espanyol x Sevilla

16h Betis x Valladolid

17h Atlético de Madrid x Getafe

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade