PUBLICIDADE

Barcelona estreia após saída de Messi e vence Real Sociedad

Em primeiro jogo de LaLiga após a saída do craque argentino, clube vence com tensão no final

15 ago 2021 17h02
| atualizado às 17h05
ver comentários
Publicidade
Braithwaite marcou duas vezes pelo Barça (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Braithwaite marcou duas vezes pelo Barça (Foto: JOSEP LAGO / AFP)
Foto: Lance!

O Camp Nou recebeu, neste domingo, 15, a estreia do Barcelona em LaLiga após a saída de Lionel Messi do clube. Os catalães venceram a Real Sociedad por 4 a 2, com dois gols de Braithwaite, um de Piqué e outro de Sergi Roberto, enquanto os adversários descontaram com Lobete e Oyarzabal.

O jogo

No início da primeira etapa, quem conseguiu levar a melhor no Camp Nou foi a equipe da casa. O Barcelona foi ao ataque, sendo eficaz aos 19 minutos após a assistência de Memphis Depay, que fez ótima partida, para o gol do zagueiro Gerard Piqué.

Após o gol de Piqué, o Barcelona foi ao ataque para buscar ampliar a sua vantagem, e conseguiu tal feito aos 47 minutos com gol de Braithwaite. Na segunda etapa, aos 14 minutos, a equipe blaugrana ampliou novamente com gol do atacante.

Perto do final do confronto, a Real Sociedad reagiu e quase conseguiu o empate da partida. Aos 37 minutos, Lobete descontou com assistência de Ander Barrenetxea e, três minutos depois, Mikel Oyarzabal marcou um golaço de falta no 'estilo Messi'.

Com a reação da Real Sociedad, o Barcelona não desistiu da partida e não entregou o resultado ao seu adversário em sua própria casa. Braithwaite, que já havia marcado dois gols, criou a jogada para Sergi Roberto, que marcou o quarto do Barça.

O Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao às 17h (de Brasília) do próximo sábado. A Real Sociedad, por sua vez, enfrenta o Rayo Vallecano às 12h (de Brasília) do próximo domingo.

Lance!
Publicidade
Publicidade