PUBLICIDADE

Barcelona abre 3 a 0, mas leva o empate do Celta de Vigo

Com o resultado, a equipe que agora será comandada por Xavi continua na nona posição do Espanhol

6 nov 2021 14h17
| atualizado às 14h28
ver comentários
Publicidade

Pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrentou o Celta de Vigo neste sábado e, após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, conseguiu levar o empate. Ansu Fati, Busquets e Memphis Depay marcaram para os culés, enquanto Iago Aspas (2) e Nolito diminuíram no placar.

Celta de Vigo empatou nos acréscimos com o Barcelona
Celta de Vigo empatou nos acréscimos com o Barcelona
Foto: Miguel Vidal / Reuters

Com o resultado, a equipe que agora será comandada por Xavi continua na nona posição, com 17 pontos. O Celta de Vigo, por sua vez, sobe para a 14ª colocação, com 12 somados.

A preocupação para o Barcelona após o jogo será com as lesões de Ansu Fati e Eric Garcia. O camisa 10 sentiu uma dor muscular na coxa esquerda e pediu substituição. O zagueiro teve lesão constatada na perna direita.

O Barcelona tem compromisso só no próximo sábado, contra o Espanyol. O duelo está marcado para às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou. No mesmo dia, o Celta de Vigo encara o Villareal mais cedo, às 10 horas.

O jogo - Quem deu o pontapé inicial foi o ex-goleiro do Celta de Vigo Sergio Alvarez, que encerrou a carreira devido a uma lesão no joelho.

Na primeira chance criada pelo Barcelona foi para comemorar. Logo aos quatro minutos, Ansu Fati recebeu na área, passou pela marcação e chutou cruzado no canto esquerdo para abrir o placar. Controlando muito bem a partida, os cúles aumentaram a vantagem aos 17. Nico González fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Busquets. O camisa 5 dominou e colocou a bola no fundo das redes.

Aos 33, foi a vez de Memphis Depay aparecer no jogo. Jordi Alba recebeu de González e cruzou na cabeça do atacante, que desviou e anotou o terceiro da partida.

Se antes o Barcelona fez um tempo quase perfeito, nos outros 45 minutos a equipe relaxou e o Celta entrou a todo vapor. Aos quatro minutos, o brasileiro Thiago Galhardo recebeu na área e chutou de primeira no gol de Ter Stegen, mas o tento foi anulado por impedimento.

Um minuto depois, Javi Galán chutou, o goleiro falhou e deixou a bola passar. Araújo cortou quase na linha, mas não impediu que Iago Aspas pegasse a sobra e diminuísse a vantagem. Aos 23, Nolito teve seu gol anulado, mas quatro minutos depois a história foi outra. Ele recebeu um cruzamento de Cervi e, de peixinho, mandou no canto direito de Ter Stegen.

No último minuto, o Barcelona conseguiu levar o empate. Galán foi lançado na área pela esquerda e tocou para Iago Aspas chutar de primeira e dar fim ao jogo.

Confira outro resultado deste sábado no Campeonato Espanhol:

Espanyol 2 x 0 Granada

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade