PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Barcelona

Barça cita "medidas drásticas" e saída de astros com Koeman

19 ago 2020 - 12h14
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman, vai supervisionar uma grande reformulação do time depois que suas fraquezas foram expostas na goleada por 8 a 2 diante do Bayern de Munique, afirmou o presidente Josep Maria Bartomeu.

Logo do Barcelona no Camp Nou antes de partida pela Liga dos Campeões em 2016
13/09/2016
REUTERS/Albert Gea
Logo do Barcelona no Camp Nou antes de partida pela Liga dos Campeões em 2016 13/09/2016 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

Koeman, um dos maiores ídolos do Barça que foi confirmado como novo técnico do clube nesta quarta-feira, comandará a transição ao lado de Ramón Planes, o novo diretor técnico após Eric Abidal deixar o clube.

"O diretor técnico e o novo treinador tomarão medidas drásticas e afetarão alguns jogadores, aos quais devemos uma despedida apropriada", disse Bartomeu em entrevista ao canal de televisão oficial do clube na terça-feira.

Bartomeu não disse quais atletas vão sair, mas referiu-se a sete jogadores que não estavam à venda: o capitão Lionel Messi, o goleiro Marc-Andre ter Stegen, os defensores Clement Lenglet e Nelson Semedo, além das contratações recentes Antoine Griezmann, Frenkie de Jong e Ousmane Dembélé.

Gerard Piqué e Sergio Busquets, que estão no clube desde 2008 e são os jogadores mais antigos depois de Messi, foram omitidos da lista de Bartomeu, o que significa que podem deixar o Barça depois de 12 anos repletos de troféus.

Jordi Alba, Ivan Rakitic e Luis Suárez, membros importantes da equipe que conquistou a tríplice coroa em 2015, bem como os títulos da La Liga em 2016, 2018 e 2019, também não foram citados.

"São jogadores que têm dado os seus melhores dias ao clube e fizeram parte dos melhores anos do clube. Ganharam muitos troféus e tiveram muito sucesso", afirmou Bartomeu, acrescentando que agora é "impossível" trazer Neymar de volta ao clube, já que o Paris Saint-Germain não quer mais vender o brasileiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade